Aescrj
Like

10 escolas do Grupo B na Lierj

23 de dezembro de 2014
118 Vizualizações
0 Comentários
2 minutes read
10 escolas do Grupo B na Lierj

serginhoaguiar

Anderson Baltar e Fred Soares

Novo racha na Associação das Escolas de Samba. Nesta terça-feira (23), um grupo de agremiações do Grupo B pediu filiação à Lierj (Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro). Segundo o que a reportagem da Rádio Arquibancada apurou, manifestaram o desejo de participar da entidade as escolas Arame de Ricardo de Albuquerque, Unidos da Ponte, Mocidade Unida do Santa Marta, Acadêmicos do Sossego, Rosa de Ouro, Unidos da Vila Santa Tereza, Unidos do Cabuçu, Unidos do Jacarezinho e Sereno de Campo Grande. A Acadêmicos da Rocinha já integrava a Lierj. A União de Jacarepaguá ainda não se transferiu, mas estaria propensa a isso. As demais têm até sexta-feira pra decidirem em que entidade ficam.

Em seu perfil no Facebook, o presidente da Unidos da Ponte, Serginho Aguiar, postou uma foto do momento em que o registro era feito e garantiu que a agremiação de São João de Meriti está filiada à entidade.

A Assessoria de Imprensa da Lierj foi procurada e confirmou que algumas agremiações – sem divulgar quais foram – pediram fliiação. Os pedidos ainda não teriam sido aceitos. Isso dependeria de uma reunião que a Lierj realizará, nos próximos dias, com a Riotur. Caso o órgão público dê seu aval, a Lierj avaliará o que poderá ser feito.

Já está definido que o regulamento de 2014 será respeitado. Portanto, Unidos de Lucas, Unidos de Vila Kennedy e Acadêmicos da Abolição, que inicialmente haviam sido rebaixadas e, depois foram mantidas no grupo pelo presidente da Aescrj, Moisés Fernandes, deverão desfilar no Grupo C.

 

Fechado para novos comentários.