Acadêmicos do Sossego
Like

Acadêmicos do Sossego tem novo presidente de honra

3 de fevereiro de 2017
341 Vizualizações
0 Comentários
3 minutes read
Acadêmicos do Sossego tem novo presidente de honra

A Acadêmicos do Sossego já tem novo presidente de honra. Trata-se de Anderson Pipico, que esteve à frente da Comissão de Carnaval da Prefeitura de Niterói no período de 2013 a 2016 onde adquiriu experiência em gestão e organização de Carnaval. Como morador do Município e amante do Carnaval, ele chegou para somar e ajudar a azul e branco do Largo da Batalha no desfile da Marquês de Sapucaí, com o enredo “Zezé Motta, a Deusa de Ébano”, desenvolvido pelo carnavalesco Márcio Puluker.

Pipico destacou que a escola está com 90% do carnaval pronto e que o maior desafio será se manter bem na Série A. “Acredito até que podemos brigar pelo título, pois estamos reforçando os quesitos de pontuação e nos estruturando para o desfile oficial. A Sossego vai fazer um grande carnaval assim como fez no ensaio técnico, que foi muito positivo. Chegamos devagar para ficarmos. Nossa comunidade abraçou a escola e comparece em peso nos ensaios técnicos de rua toda quarta-feira no Largo da batalha, a partir das 20 horas”, ressaltou.

Responsável em dar visibilidade ao Carnaval de Niterói, o presidente de honra da Sossego declarou que durante o tempo que esteve à frente da Comissão de Carnaval da prefeitura, procurou trabalhar para dar destaque a grandiosa festa de Carnaval o ano inteiro e não apenas em fevereiro.

“Vejo com muita alegria a Cidade de Niterói ser representada na Sapucaí pelas escolas de samba Acadêmicos do Sossego, Acadêmicos do Cubango e Unidos do Viradouro. Procurei dar ênfase aos carnavais de bairro e sempre dialogando com o mundo do samba da cidade. Estabelecemos uma nova forma de relacionamentos com os blocos, aproximando mais eles do poder público. Em parceria com a NELTUR e UESBCN conseguimos ajudar na legalização de todas as agremiações para que as mesmas ficassem aptas para receber individualmente suas subvenções, dando mais transparência ao processo e mais independência as agremiações. Hoje a cidade conta com cerca de 30 agremiações, distribuídas por três séries. O carnaval niteroiense cresceu muito durante os últimos anos e passou a ser referência para turistas e moradores locais. Hoje contamos com toda infraestrutura para que os foliões possam se divertir na cidade”, garantiu.

Fechado para novos comentários.