Escolas mirins
Like

Aesm-Rio define ordem de desfile

3 de julho de 2013
87 Vizualizações
0 Comentários
2 minutes read
Aesm-Rio define ordem de desfile

O evento que marca o pontapé inicial nos preparativos para o próximo carnaval realizado pelas agremiações que compõem o grupo mirim reuniu na quadra da Estácio de Sá sambistas, personalidades e profissionais atuantes na folia carioca. Entre eles, Jorge Castanheira, presidente da LIESA, Déo Pessoa e Renato Thor, representantes da LIERJ, dirigentes da Associação das Escolas de Samba da Cidade do Rio de Janeiro, além do puxador Wander Pires, do carnavalesco Sylvio Cunha e Décio Bastos, diretor de carnaval da Unidos de Vila Isabel.

A tensão a expectativa entre todos na quadra era por saber quais as escolas seriam as responsáveis pela abertura ou encerramento dos desfiles, que encerram as atividades no Sambódromo. Após o sorteio, foi concedido dez minutos aos diretores das escolas e houve trocas entre as escolas Corações Unidas do Ciep e Herdeiros da Vila, Golfinhos da Guanabara e Estrelinha da Mocidade e Infantes do Lins e Mangueira do Amanhã, ficou definida desta maneira a ordem dos desfiles das escolas mirins:

 

1ª – Tijuquinha do Borel

2ª – Filhos da Águia

3ª – Infantes do Lins

4ª – Mangueira do Amanhã

5ª – Pimpolhos da Grande Rio

6ª – Miúda da Cabuçu

7ª – Corações Unidos do Ciep

8ª – Petizes da Penha

9ª – Ainda Existem Crianças de Vila Kennedy

10ª – Aprendizes do Salgueiro

11ª – Império do Futuro

12ª – Inocentes da Caprichosos

13ª – Nova Geração do Estácio de Sá

14ª – Herdeiros da Vila

15ª – Planeta Golfinhos da Guanabara

16ª – Estrelinha da Mocidade

Durante o evento ficou acordado que assim como as agremiações dos Grupos Especial e Série A, no próximo desfile, as escolas mirins com colocação par na ordem de desfile, se concentrarão no lado do edifício Balança Mas não Cai e as escolas ímpares no lado do prédio dos Correios. Na ocasião foi comunicado oficialmente que a escola mirim Mel do Futuro permanece licenciada do desfile.

Fechado para novos comentários.