Série A
Like

Alcides Kenga é o novo diretor de Harmonia da Unidos de Bangu

9 de maio de 2017
332 Vizualizações
0 Comentários
3 minutes read
Alcides Kenga é o novo diretor de Harmonia da Unidos de Bangu

Após anunciar a contratação dos intérpretes Leandro Santos e Thiago Brito, a direção da Unidos de Bangu anunciou na tarde desta segunda-feira, dia 08 de maio, que fortalecerá a sua harmonia com mais um grande profissional da área. Trata-se de Alcides Kenga, que será o diretor de Harmonia da Vermelho e Branco da Zona Oeste.

Para o presidente Marcelo do Rap, a chegada de Kenga veio num momento propício para a escola, já que o projeto de trabalho do Carnaval 2018 está bem adiantado, com o foco principal na conquista do título em 2018. “Estamos fortalecendo a diretoria de alguns segmentos, pois o nosso objetivo é de conquistar o título em 2018, pela Série A. Vamos contar com o Marcelo Varanda, como diretor de Carnaval, e o Alcides Kenga, como diretor de Harmonia. São dois grandes profissionais em seus quesitos. A comunidade de Bangu pode comemorar porque ainda teremos mais novidades em breve”, salientou.

Marcelo Varanda, por sua vez, parabenizou a contratação de Alcides Kenga, acrescentando que a escola está formando um grande time para abrir com chave de ouro o Carnaval da Marquês de Sapucaí. “Seja muito bem-vindo Alcides Kenga. Vamos trabalhar juntos no projeto da escola para conquistarmos as notas máximas em nossos quesitos”, ressaltou.

O diretor Alcides Kenga iniciou sua trajetória no samba como ritmista, depois passou a desfilar em alas e comissão de frente, antes de chegar a ser chefe de ala e diretor de Harmonia. Ele passou pelas escolas de sambas Mocidade Independente de Padre Miguel, Estácio de Sá, Unidos do Viradouro, Unidos do Porto da Pedra, Acadêmicos da Rocinha e Unidos de Padre Miguel. Em 2015, ele trabalhou como diretor de Carnaval da Lierj e foi responsável pela organização dos desfiles na Intendente Magalhães.

“Estou muito feliz pelo convite feito pelo presidente Marcelo do Rap, que já é meu amigo de longas datas. Quando nos reunimos e o projeto da escola para o Carnaval 2018 me foi apresentado, fiquei maravilhado. O projeto me conquistou e aceitei o desafio, já que sou morador do bairro de Bangu. Quando o carnavalesco Cid Carvalho explanou o enredo, que será divulgado ainda este mês, não tive dúvidas de que faria parte dessa grande equipe. Vou me reunir com a hamornia da escola e começar a desenvolver o trabalho”, destacou.

Alcides Kenga acrescentou que o grande segredo para que a harmonia funcione bem num desfile é ensaiar e ter comprometimento. “A escola passará bem na Avenida quando a harmonia aproveitar bem os ensaios com os componentes e segmentos. Também é importante ter comprometimento. Minha equipe trabalha comigo há oito anos e sempre tivemos bons resultados. Vamos trabalhar para conquistarmos as notas máximas na Unidos de Bangu”, finalizou.

Fechado para novos comentários.