O Mundo do Samba
Like

Alex de Souza no “Quintas com Quintaes”

23 de novembro de 2017
172 Vizualizações
0 Comentários
2 minutes read
Alex de Souza no “Quintas com Quintaes”

“Onde há uma forte vontade, não pode haver grandes dificuldades”. A frase de Maquiavel poderia resumir a discussão acerca da missão de assumir o carnaval de uma escola como o Salgueiro, mas há muito mais a dizer. Assim, sobre tamanha responsabilidade e sua trajetória no mundo do samba, Alex de Souza conversou com Mauro Quintaes, papo que irá ao ar hoje, dia 23, pelo YouTube, às 20h, no canal Quintas com Quintaes.

Substituir o vitorioso casal Renato e Marcia Lage, que deu a cara da vermelha e branca nos últimos 15 anos é, sem dúvida, um desafio, mas Alex de Souza tem currículo suficiente para fazer um belíssimo trabalho. Sua base foi nada menos que o próprio Renato Lage, contou ele, como assistente de figurino, em 1990, na Mocidade Independente de Padre Miguel. Além disso, esteve à frente de agremiações como Em Cima da Hora, Acadêmicos da Rocinha, a própria Mocidade, Vila Isabel e União da Ilha.

Como revelou em entrevistas anteriores, agora, no Salgueiro – ou melhor, de volta, visto que lá esteve em 2001, desenhando as fantasias dos destaques –, tudo terá um gostinho de novidade: novas cores, nova forma de vestir componentes, nova forma de apresentar sua escola. E o melhor: com a oportunidade de desenvolver um enredo muito rico como ‘As Senhoras do Ventre do Mundo’.

_ Será uma homenagem às mulheres negras, desde as do continente africano às grandes mulheres do Salgueiro. É a agremiação reafirmando sua característica de defender não só as minorias, mas também a humanidade.

Quintas com Quintaes tem duração de 20 a 25 minutos. Para assisti-lo, basta acessar o canal pelo YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCaDoTJWBvkxGaw1aoBxBKqw). As duas primeiras entrevistas desta temporada, com o carnavalesco Leandro Vieira, da Mangueira, e o diretor de Carnaval da Imperatriz Leopoldinense, Wagner Araújo, continuam online, bem como as playlists com os programas das temporadas anteriores.

Fechado para novos comentários.