Eventos
Like

Alex Ribeiro está no espetáculo “A Febre do Samba”

14 de janeiro de 2014
162 Vizualizações
0 Comentários
2 minutes read
Alex Ribeiro está no espetáculo “A Febre do Samba”

Herdeiro do inesquecível Roberto Ribeiro e com seu 1º CD em fase final de produção, o sambista Alex Ribeiro será um dos participantes da 3ª edição do espetáculo “A Febre do Samba”, dia16, a partir das 19h30, no Teatro Sesi, Centro do Rio. Ele e outros artistas conduzirão o público a uma superviagem pela história do samba. “Zaquia Jorge, vedete do subúrbio, estrela de Madureira”, de 1975, e “Brasil, berço dos imigrantes”, de 1977, do Império Serrano, são lembrados em quase todas as rodas de samba ainda hoje. Por isso estes sambas foram escolhidos para serem interpretados por Alex Ribeiro que, assim como o pai, leva consigo o amor pela verde e branca a todos os lugares.

O imperiano estrelará somente a primeira parte do espetáculo A Febre do Samba, que, todas as quartas e quintas-feiras, apresentará, até o dia 30, os sambas-enredo que marcaram carnavais desde o final da década de 20 a1982.

Com roteiro e direção assinados por Emmanuel Santos e Guilherme Gonçalves, o show terá sua 2ª parte apresentada de5 a20 de fevereiro. Neste dias, as obras a serem homenageadas nos permitirão reviver mais carnavais, porém datados a partir da construção do Sambódromo, em 1984.

Além de cantores convidados, o show terá grandes nomes da folia, como a porta-bandeira da Beija-Flor, Selminha Sorriso, e o mestre Manoel Dionísio, uma lenda viva do Reinado de Momo no Rio. Ritmistas regidos pelo percussionista Guilherme Alves, bem como bailarinos que figuraram nas principais comissões de frente do carnaval carioca também foram escalados para contar a história junto aos atores José Paulo Pessoa, Isabel Nessimian e Priscila Fialho.

Ingressos a R$ 10. O Teatro Sesi fica na Avenida Graça Aranha, nº 1, Centro do Rio. Mais informações pelo tel. 2563-4163. Censura 14 anos.

Fechado para novos comentários.