Agenda
Like

Aluisio Machado em show no Centro do Rio

29 de agosto de 2014
102 Vizualizações
0 Comentários
2 minutes read
Aluisio Machado em show no Centro do Rio

O projeto “MPB 12:30 em Ponto” apresentará Aluísio Machado no teatro do Centro Cultural Light, no dia 3 de setembro. O show, que é grátis, terá um repertório recheado de sucessos, incluindo os sambas enredo como Bumbum Praticumbum Progurundum e os sucessos Artifício e Dura prova.

Aluísio, que é baluarte da escola de samba Império Serrano, desfila desde os 14 anos pela Verde e Branco da Serrinha. Na Imperatriz Leopoldinense já saiu como passista e mestre-sala. É Integrante da Ala de Compositores do Império, onde ganhou nada menos que 12 sambas, com os quais ganhou seis vezes o prêmio Estandarte de Ouro, do jornal O Globo.

O projeto “MPB 12:30 em Ponto” é uma iniciativa do produtor Paulo Roberto Direito e tem o formato de um descontraído talk-show, com entrevista realizada pelo jornalista e crítico Ricardo Cravo Albin. O Centro Cultural Light fica na Avenida Marechal Floriano, 168, Centro

Aluísio Machado: cantor, integrante da ala de compositores da escola de samba Império Serrano, foi vencedor do programa A Grande Chance de Flávio Cavalcanti, em 1974, na TV TUPI. Gravou seu primeiro LP, Apesar dos Pesares, em 1975. Ganhou seis prêmios Estandarte de Ouro de melhor samba enredo, sendo que o samba de 1982, em parceria com o compositor Beto Sem Braço, trata-se do estrondoso sucesso Bumbum Praticumbum Progurundum. Algumas de suas composições foram gravadas por grandes nomes da MPB como Zeca Pagodinho, Alcione e Nei Lopes.

SERVIÇO:
Data: 03 de setembro, quarta-feira, às 12h30
Local: Centro Cultural Light – Avenida Marechal Floriano, 168, Centro
Entrada franca
Lotação: 182 lugares

Fechado para novos comentários.