Cursos
Like

Amebras abre inscrições para oficina de adereços

16 de setembro de 2014
145 Vizualizações
0 Comentários
4 minutes read
Amebras abre inscrições para oficina de adereços

A Amebras (Associação de Mulheres Empreendedoras do Brasil), instituição que atua na qualificação de mão-de-obra para ofícios dos bastidores do Carnaval, está com inscrições abertas para oficina de adereços. As aulas acontecerão no Espaço Cultural Carnaval e Cidadania da Amebras, localizado no 2º Piso do Parque Shopping Sulacap (Av. Marechal Fontenelle, 3545 – Sulacap). É a primeira vez que a Associação realiza oficinas em um shopping center, levando aos moradores da Zona Oeste a oportunidade de ter o primeiro contato com técnicas usadas nos bastidores da folia.

São 24 vagas no total, distribuídas em diferentes dias e horários, durante o mês de outubro. A oficina é para iniciantes (nível básico) e o único pré-requisito é ter idade mínima de 16 anos. A inscrição custa R$ 50, com todo o material incluído. No final, o aluno recebe certificado de participação e ainda leva para casa a peça produzida.

Os interessados devem se inscrever no próprio Espaço Cultural Carnaval e Cidadania da Amebras, no Parque Shopping Sulacap, todos os dias, de 11h às 20h. As inscrições podem ser feitas até o dia do início da oficina, de acordo com a disponibilidade de vagas. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (21) 2516-7707 ou 3149-8500, ou ainda no site da instituição, em www.amebras.org.br .

“O formato desta oficina foi especialmente criado para o Parque Shopping Sulacap. Nossos instrutores darão um atendimento personalizado a cada aluno e teremos turmas menores do que as que normalmente organizamos em nosso Centro de Capacitação localizado na Cidade do Samba. Tudo foi pensado de acordo com o espaço físico e a rotina de um shopping center, mas de tal forma que o aluno saia daqui sendo capaz de elaborar seus primeiros adereços e, se for de sua vontade, continuar a capacitação em cursos avançados que lhe permitam buscar uma oportunidade de trabalho”, explica Célia Domingues, presidente da Amebras.

Sobre a Amebras – Com 16 anos de vida, a Associação de Mulheres Empreendedoras do Brasil já formou mais de 26 mil pessoas em cursos voltados à capacitação para o mercado de carnaval, em atividades como adereço, chapelaria, acessórios, bordado, figurino, modelagem, corte e costura, customização, percussão, entre outros.

A Amebras possui um Centro de Capacitação na Cidade do Samba, na Gamboa, no Rio de Janeiro, e uma Área de Negócios e Oportunidades voltada à captação de clientes e criação de novos canais de distribuição para produtos e serviços dos artesãos formados nos cursos e oficinas de seus projetos sociais. Alguns alunos tornaram-se fornecedores de produtos e serviços ou ainda instrutores da própria entidade.

Entre os negócios empreendidos pela Amebras está a administração da Butique Verde e Rosa, com unidades na quadra e no barracão da Mangueira, e o fornecimento de produtos artesanais e industriais, todos licenciados, com as marcas das escolas de samba Salgueiro, Portela e Mocidade Independente de Padre Miguel.

Desde 2010, a filosofia de inclusão social, geração de trabalho e renda da Amebras chegou também à Argentina. A Associação tem coordenado junto ao governo da província de San Luis, no Centro-Oeste daquele país, distante 800 km de Buenos Aires, as oficinas que confeccionam fantasias para os desfiles no Carnaval do Rio de Janeiro em San Luis. O projeto já capacitou cerca de 500 mulheres argentinas que viviam em situação de pobreza na província, entre 2010 e 2014.

Fechado para novos comentários.