Carnavália-Sambacon
Like

Amebras fará oficinas e desfiles na Carnavália-Sambacon

10 de junho de 2015
165 Vizualizações
0 Comentários
3 minutes read
Amebras fará oficinas e desfiles na Carnavália-Sambacon

Amebras Oficina de Adereços na Carnavália 2014 FOTO DE FERNANDO AZEVEDOA Amebras (Associação de Mulheres Empreendedoras do Brasil) participa na próxima semana da Carnavália-Sambacon, feira de negócios da cadeia produtiva do carnaval que acontece de 18 a 20 de junho no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro. A instituição será a única a oferecer oficinas gratuitas de técnicas carnavalescas e promoverá desfiles de suas coleções “Torcida Baby do Carnaval” e “Moda de Carnaval”.
Seu estande terá ainda exposição de todas as linhas de produtos artesanais e industriais com as marcas de escolas de samba do Rio de Janeiro e dos clubes de futebol cariocas. As coleções são produzidas nos projetos sociais da entidade. Completando a programação no estande, haverá duas noites de autógrafos: dia 18, às 19h30min, Regina Lucia de Sá e Augusto Carazza autografam o “Guia de Feijoadas das Escolas de Samba do Rio de Janeiro”; já no dia 19, às 19h30min, a carnavalesca Rosa Magalhães e Maria Luiza Newlands autografam “O Inverso das Origens”.

Oficinas carnavalescas oferecem 60 vagas gratuitas
As oficinas da Amebras terão 60 vagas ao longo do evento, distribuídas em duas turmas de 10 alunos a cada dia, em dois horários. Nos dias 18 e 20 (quinta e sábado), haverá curso de adereços; na sexta, 19, as aulas serão de customização. Os horários dos cursos são de 16h às 17h e de 18h às 19h. As inscrições serão feitas apenas durante a feira, uma hora antes do início da aula, e a peça confeccionada pelo aluno poderá ser levada para casa.

Desfiles de moda carnavalesca – Roupas, acessórios e adereços com as marcas oficiais de escolas de samba e de clubes de futebol do Rio de Janeiro serão apresentados ao público da Carnavália-Sambacon em dois desfiles organizados pela Amebras.
No primeiro desfile, às 18h de quinta, dia 18, crianças exibem na passarela a coleção “Torcida Baby do Carnaval”, formada por peças desenvolvidas para bebês e crianças até 12 anos de idade. A linha de produtos conta com vestidos, macaquinhos, shorts, camisas regata e gola polo, todos com as marcas licenciadas do Salgueiro, Portela, Mangueira e Vila Isabel.
Na sexta, dia 19, às 18h, é a vez da Amebras apresentar as coleções de roupas e acessórios para adultos, licenciados com as marcas oficias de escolas de samba e clubes de futebol. São chapéus, bolsas, vestidos, camisas, entre outros itens, do Flamengo, Fluminense, Vasco, Mangueira, Portela, Salgueiro e Vila Isabel.

Fechado para novos comentários.