Eventos
Like

Amebras realiza exposição no Palácio do Comércio

15 de maio de 2015
135 Vizualizações
0 Comentários
2 minutes read
Amebras realiza exposição no Palácio do Comércio

Amebras CustomizaçãoA convite da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), a Amebras (Associação de Mulheres Empreendedoras do Brasil) realiza a exposição “Oficina de Moda de Carnaval”, de 18 a 30 de maio, no hall de entrada do Palácio do Comércio, na Rua da Candelária nº 9, Centro do Rio. Estarão expostas as últimas coleções de roupas e acessórios desenvolvidas pelas alunas e profissionais da Oficina de Moda de Carnaval, formadas no centro de capacitação que a Amebras mantém na Cidade do Samba, na Gamboa, Centro do Rio de Janeiro. A abertura da exposição, na próxima segunda, será às 15h30min e a visitação acontece nos demais dias, de 10h às 17h.
“A proposta do evento é mostrar o resultado do trabalho empreendido pela Amebras junto a mulheres que, antes sem capacitação nem perspectivas profissionais, descobriram e desenvolveram seus talentos, redescobriram a auto-estima e hoje trilham o caminho do empreendedorismo e da cidadania. E não poderia haver momento mais oportuno para a exposição, que acontece justamente no mês do aniversário de 17 anos da instituição”, afirma Célia Domingues, presidente da Amebras.
A parceria da Amebras com a mais tradicional e representativa entidade empresarial do Rio de Janeiro é um marco para a economia criativa do carnaval em nosso estado e, por que não dizer, no Brasil. Integram-se assim setores produtivos de suma importância para a economia fluminense com a filosofia de fomento às relações comerciais, à democracia e à cidadania, marca constante que sempre norteou a história da ACRJ.
A Amebras é o mais bem-sucedido projeto de qualificação profissional e geração de oportunidades e negócios na área do carnaval e entretenimento de que se tem notícia. Em 17 anos de existência, a Associação já formou, no Brasil e na Argentina, mais de 25 mil pessoas em ofícios inerentes aos bastidores do carnaval. O centro de capacitação funciona atualmente na Cidade do Samba e centraliza também os projetos sociais apoiados pela Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro).

Fechado para novos comentários.