Finais de samba
Like

André Diniz campeão na Vila Isabel

13 de outubro de 2013
131 Vizualizações
0 Comentários
4 minutes read
André Diniz campeão na Vila Isabel

”O samba é a minha natureza é bom lembrar. Tem que respeitar!” É com esse e muitos outros belos versos que a Unidos de Vila Isabel vai desfilar em 2014. A Azul e Branco do bairro de Noel definiu na madrugada deste domingo, dia 13 de outubro, que o samba composto por André Diniz, Arlindo Cruz, Evandro Bocão, Arthur das Ferragens e Professor Wladmir será o hino cantado pela agremiação na busca pelo tetracampeonato do Grupo Especial.

Com quadra lotada, a final de samba enredo da atual campeã do carnaval foi uma grande festa! Cada um dos quatro sambas finalistas se apresentou durante 30 minutos, com três passadas sem acompanhamento da bateria. A obra vencedora foi a última subir no palco e mostrou que foi a que mais cativou a comunidade da escola. “Durante todas essa semanas de disputa de samba eu acompanhei as apresentações, ouvi as opiniões e observei a reação de vocês. Portanto nós escolhemos o samba que contou com maior apoio e aceitação. Tenho certeza que com essa grande obra o bicampeonato está mais perto”,  disse o presidente Wilsinho Alves, antes de passar o microfone para o intérprete Gilsinho, que estreia em 2014 na Azul e Branco.

Campeão de samba enredo pela 15ª vez na carreira na escola do coração, o compositor André Diniz reconheceu que a parceria sofreu muita pressão para repetir o belo samba do ano passado. “Foi difícil pra gente, sim. Foi muita pressão e expectativa depois do grande samba do último carnaval. Buscamos fazer algo mais samba enredo mesmo. Foi algo que o Arlindo colocou e acho que essa ideia deu muito certo. O samba é muito bom e tenho certeza que ele vai comendo pelas beiradas até o carnaval. O carnaval é apenas em março. Ele ainda vai acontecer”, opinou André.

Com o samba escolhido é hora de arregaçar as mangas e já começar a trabalhar o canto da comunidade. Nesta quarta-feira, dia 16 de outubro, a partir das 20h, na quadra da escola, já acontece o primeiro ensaio técnico de quadra rumo ao Carnaval 2014. Em 2014, a atual campeã será a terceira escola a desfilar na segunda-feira de carnaval com o enredo ”Retratos de um Brasil plural”, que será desenvolvido pelo carnavalesco Cid Carvalho.

Veja a letra do samba campeão:

Compositores: Evandro Bocão, Arlindo Cruz, André Diniz, Professor Wladimir e Artur das Ferragens

BRASIL MINHA TERRA ADORADA
MOLDADA PELO CRIADOR
MISTURA DE CADA SEMENTE
NASCEU REALMENTE QUANDO APORTOU
MÃE ÁFRICA A LUZ DO TEU SOLO
NO ESPELHO PERFEITO DO MAR
CULTURA SE DEITA EM TEU COLO
GIGANTE-MESTIÇO SE FEZ DESPERTAR
A BRASILIDADE AFLORA NO SERTÃO
SER TÃO EXUBERANTE NA RAIZ
DE UM ROSTO CABOCLO, CAFUSO OU MULATO
RETRATOS DO MEU PAÍS

TEM NO BAILE O ARRASTA-PÉ
QUANDO A CHUVA MOLHA O CHÃO
MANDACARU EM FLOR
COM AS LÁGRIMAS DO CÉU E O POVO EM ORAÇÃO
O BRANCO VERDEJOU

DOCE CANTO DO UIRAPURU
CHORAM SERINGUEIRAS, COBIÇA AMEAÇA,
FLORESTA ENTRELAÇA PELA SALVAÇÃO
O GRITO DA PRESERVAÇÃO
CERRADO MANTO DE CAPIM DOURADO
QUE VENÇA A CHAMA DOS ANCESTRAIS
MÃE D´ÁGUA, CANTO PANTANEIRO
DIVINO SOM DOS RITUAIS
COM O NEGRINHO DO PASTOREIRO
PROTEGENDO CAMPOS E PINHEIRAIS
UNIDOS, GUARDIÕES DA VIDA
DE CORPO E ALMA NÓS SOMOS A VILA

O CORAÇÃO VEM NA MARCAÇÃO
E O SANGUE AZUL TÁ NA VEIA COM CERTEZA
O SAMBA É A MINHA NATUREZA, É BOM LEMBRAR
TEM QUE RESPEITAR

Fechado para novos comentários.