Mangueira
Like

Baianas lavarão escadaria da quadra da Mangueira

10 de julho de 2013
74 Vizualizações
0 Comentários
2 minutes read
Baianas lavarão escadaria da quadra da Mangueira

As baianas da Estação Primeira de Mangueira vão lavar as escadarias do Palácio do Samba, marcando a reabertura da quadra de ensaios da agremiação, no próximo dia 10 de agosto. Comandada por Neucy da Silva Gomes, que retorna à Verde e Rosa a convite do presidente Chiquinho da Mangueira, a ala se reúne na noite desta quarta-feira (10), na Vila Olímpica, para acertar os detalhes da solenidade de reabertura da quadra. As roupas especialmente confeccionadas para a ocasião já serão distribuídas na reunião de hoje.

As baianas reproduzirão um ritual ancestral, lavando as escadarias da entrada do Palácio do Samba com lavanda,simbolizando novos e frutíferos caminhos para esta nova fase que vive a Verde e Rosa. Logo depois, a Estação Primeira de Mangueira abre sua programação para o Carnaval 2014, com feijoada seguida de ensaio.

A tradição das baianas de volta à Mangueira –  Neta de Dona Neuma e de Saturnino Gonçalves, fundador e primeiro presidente da Verde e Rosa, Neucy da Silva Gomes está de volta à vice-presidência da ala das baianas da Mangueira. Ela já havia comandado a ala de1995 a2009. Um dos principais objetivos de Neucy é aumentar o número de componentes da ala e trazer de volta baianas que se afastaram da escola. “Quero convocar as baianas para a lavagem do Palácio do Samba, no dia 10 de agosto, quando nossa quadra reabrirá totalmente reformada”, avisa Neucy.

Fechado para novos comentários.