Cursos
1

Baqueta Clube abre inscrições para aulas de percussão

26 de março de 2014
297 Vizualizações
0 Comentários
3 minutes read
Baqueta Clube abre inscrições para aulas de percussão

O Baqueta Clube de Ritmistas, escola de percussão que já formou ritmistas para atuar em diversas baterias de agremiações do Rio de Janeiro, está abrindo novas oportunidades a quem deseja aprender a arte de tocar um instrumento. Pelo projeto, criado em 2012, já passaram mais de 500 alunos. Escolas tradicionais como Portela, Mangueira, Salgueiro, Imperatriz Leopoldinense, Mocidade, São Clemente e outras mais já contam, entre seus ritmistas, com profissionais formados pelo Baqueta, que tem sede em Fortaleza, no Ceará.

Para Vinicius Ximenes, responsável pelo Baqueta Clube de Ritmistas em terras cariocas, o sucesso do projeto se deve ao empenho de instrutores e alunos.

– Quando trouxemos o projeto para o Rio, sabíamos que tinha potencial para crescer rápido. Além do método de ensino ser bastante eficiente, estávamos cientes de que havia uma demanda grande para atender. Nossos instrutores e alunos são muito dedicados, então o resultado positivo acaba vindo naturalmente – afirma Ximenes, que é diretor de bateria da Portela.

O fato de escolas de samba consagradas abrirem espaço em suas baterias para ritmistas formados pelo Baqueta enche o diretor de orgulho.

– Nossa missão, desde o início, era buscar a satisfação dos alunos, proporcionando um ensino de qualidade e que valorizasse e priorizasse a essência do samba. A nossa tarefa principal é fazer com que aprendam a tocar bem percussão, mas muitos de nossos alunos estão indo além e conquistando, rapidamente, um espaço nas grandes agremiações, o que só nos enche de orgulho – acrescenta.

Para se inscrever no Baqueta Clube de Ritmistas, que funciona na quadra do G.R.E.S. União de Jacarepaguá, em Vila Valqueire, Zona Oeste da cidade, o interessado deverá entrar em contato através do e-mail baquetarj@blocodobaqueta.com.br ou (21) 97934-7468. As inscrições no local serão realizadas somente a partir do dia 12 de abril, durante o horário das aulas, que acontecem sempre aos sábados, das 14h às 18h. O valor da matrícula custa R$ 40 e a mensalidade sai a partir de R$ 50 (um instrumento). Até 30 de março, mulheres têm 50% de desconto na taxa de matrícula. A quadra da União de Jacarepaguá fica na Estrada Intendente Magalhães 445, Valqueire.

Fechado para novos comentários.