Estácio de Sá
Like

Bateria da Estácio inicia trabalhos para 2016

4 de maio de 2015
167 Vizualizações
0 Comentários
2 minutes read
Bateria da Estácio inicia trabalhos para 2016

bateriaestacio2015Visando manter o nível que levou a bateria Medalha de Ouro a alcançar as notas máximas nos quatro módulos de jurados em sua apresentação no Carnaval deste ano, Mestre Chuvisco, comandante do segmento, retomará o trabalho com seus ritmistas a partir desta segunda-feira, dia 4 de maio, na quadra da Estácio de Sá.

Neste primeiro encontro, o regente da bateria vermelho e branco aproveitará para discutir com seus comandados, o calendário de ensaios da agremiação, e traçar, juntamente com os diretores, a proposta de trabalho para 2016, ano em que a escola abrirá os desfiles do Grupo Especial.

– As férias acabaram, brinca o mestre. Não é porque alcançamos as notas máximas, que vamos relaxar. Pelo contrário, agora é que o trabalho será mais intenso ainda e a dedicação terá que ser grande. Temos que mostrar a qualidade da nossa bateria, de nossos ritmistas e lembrar que, cada décimo será muito importante para nossa escola em 2016. Sei que meu grupo é dedicado e que estará motivado ao extremo para repetir esse resultado que alcançamos este ano, diz o mestre.

Mestre Chuvisco também informa que haverá vagas para os interessados em desfilar pela Estácio em 2016.

– A bateria é democrática e sempre estará de portas abertas para receber novos integrantes. É natural que haja desistência e que novas oportunidades surjam. Além disso, teremos que aumentar o número de ritmistas. Quem quiser participar, terá que se dedicar igualmente  em todos os ensaios, diz Chuvisco.

A reunião com diretores e ritmistas acontecerá às 20h, na quadra. Os ensaios recomeçam no dia 11 de maio.

Escolinha de bateria a pleno vapor

Aos interessados em participar da escolinha de bateria, as aulas seguem a pleno vapor. Ministradas por mestre Chuvisco e seus diretores, as aulas acontecem todas as quintas, das 19h30 às 21h30, na quadra da escola. Crianças não pagam. Mais informações, através do telefone 7814 4850.

Fechado para novos comentários.