Bateria da Estácio inicia trabalhos para 2016

bateriaestacio2015Visando manter o nível que levou a bateria Medalha de Ouro a alcançar as notas máximas nos quatro módulos de jurados em sua apresentação no Carnaval deste ano, Mestre Chuvisco, comandante do segmento, retomará o trabalho com seus ritmistas a partir desta segunda-feira, dia 4 de maio, na quadra da Estácio de Sá.

Neste primeiro encontro, o regente da bateria vermelho e branco aproveitará para discutir com seus comandados, o calendário de ensaios da agremiação, e traçar, juntamente com os diretores, a proposta de trabalho para 2016, ano em que a escola abrirá os desfiles do Grupo Especial.

– As férias acabaram, brinca o mestre. Não é porque alcançamos as notas máximas, que vamos relaxar. Pelo contrário, agora é que o trabalho será mais intenso ainda e a dedicação terá que ser grande. Temos que mostrar a qualidade da nossa bateria, de nossos ritmistas e lembrar que, cada décimo será muito importante para nossa escola em 2016. Sei que meu grupo é dedicado e que estará motivado ao extremo para repetir esse resultado que alcançamos este ano, diz o mestre.

Mestre Chuvisco também informa que haverá vagas para os interessados em desfilar pela Estácio em 2016.

– A bateria é democrática e sempre estará de portas abertas para receber novos integrantes. É natural que haja desistência e que novas oportunidades surjam. Além disso, teremos que aumentar o número de ritmistas. Quem quiser participar, terá que se dedicar igualmente  em todos os ensaios, diz Chuvisco.

A reunião com diretores e ritmistas acontecerá às 20h, na quadra. Os ensaios recomeçam no dia 11 de maio.

Escolinha de bateria a pleno vapor

Aos interessados em participar da escolinha de bateria, as aulas seguem a pleno vapor. Ministradas por mestre Chuvisco e seus diretores, as aulas acontecem todas as quintas, das 19h30 às 21h30, na quadra da escola. Crianças não pagam. Mais informações, através do telefone 7814 4850.

Veja Também

Artigos Relacionados

Categorias

Navegue por Assunto

Recentes

As Últimas da Arquibancada