Bateria da Mocidade vai fazer ensaios na rua

Ensaiando duro desde o mês de junho, a bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel entra em uma nova fase de trabalho nesta semana. A partir do dia 14 de novembro a escola passa a ensaiar na rua , mais precisamente na Praça Guilherme da Silveira, em Bangu, e as segundas, que eram utilizadas para aprimoramento técnico de cada instrumento, serão ocupadas com um ensaio geral. Pelo segundo ano em trabalho solo à frente dos ritmistas independentes, mestre Dudu avalia o atual estágio de trabalho.

– Fizemos algumas alterações do ano passado pra cá que já vem dando resultado. Fiquei feliz com a gravação que fizemos, a evolução ficou nítida, mas ainda estamos longe do nosso objetivo. Por isso sempre bato na tecla com os ritmistas. Nunca podemos ficar satisfeitos! Temos que buscar o máximo, até porque levamos o nome da bateria da Mocidade e isso por si só já é uma grande cobrança – diz ele.

Preocupado com trabalho de renovação que é necessário para todas as baterias do Rio de Janeiro, mestre Dudu está feliz com os resultados obtidos com os alunos da escolinha de ritmo, que ocorria em paralelo aos primeiros ensaios.

– Conseguimos uma molecada muito boa! Subimos um contingente bom da escolinha e que toca como gente grande. Essa é a essência da Mocidade. Sempre foi uma característica da escola a formação de grandes ritmistas e me preocupo também com isso. Se Deus quiser vamos alcançar nossos objetivos no Carnaval 2017.

A verde e branca da Zona Oeste será a terceira escola a desfilar na segunda-feira de carnaval. O enredo ‘’As mil e uma noites de uma Mocidade pra lá de Marrakesh’’ presta homenagem ao Marrocos e será desenvolvido pelos carnavalescos Alexandre Louzada e Edson Pereira.

Veja Também

Artigos Relacionados

Categorias

Navegue por Assunto

Recentes

As Últimas da Arquibancada