Beija-Flor
Like

Beija-Flor seleciona homens negros para Comissão de Frente

28 de julho de 2014
144 Vizualizações
0 Comentários
2 minutes read
Beija-Flor seleciona homens negros para Comissão de Frente

Na Beija-Flor de Nilópolis, o trabalho para a escolha do elenco da comissão de frente já começou. No próximo dia 02 de agosto, a partir das 11h, no barracão da Cidade do Samba, haverá um recrutamento para selecionar entre 15 e 20 homens negros.

Desde o ano passado o quesito é comandado pelo coreógrafo Marcelo Misailidis, que já foi bailarino principal do Theatro Municipal e recebeu diversos prêmios na folia. Em 2015, a Beija-Flor abordará em seu desfile a participação do negro na origem do mundo e toda a sua influência para a evolução da humanidade, através do enredo ‘’Um grio conta a sua história: Um olhar sobre a África e o despontar da Guiné Equatorial, caminhemos sobre a trilha da nossa felicidade’’. Inserida nesse contexto, a comissão de frente da escola quer levar para a Marquês de Sapucaí integrantes com mais de 1,80m de altura e perfil atlético.

A ideia é iniciar os ensaios já no fim do mês de agosto, a fim de prepará-los fisicamente para os 80 minutos do desfile. A opção de não usar bailarinos no quesito, como a grande maioria das escolas do Grupo Especial fazem, foi feita por Marcelo Misailidis.

– Não vejo essa obrigatoriedade de ser bailarino o integrante da comissão de frente. Desenvolvo um trabalho destacando o potencial que cada um tem de melhor. Temos muitos talentos a serem explorados por aí – garante ele.

Os interessados devem se dirigir ao barracão da escola, que fica na rua Rivadávia Corrêa, número 60, galpão 11, na Gamboa, e procurar por Dani, Zeca ou Fabrício. A Beija-Flor será a terceira escola a desfilar na segunda-feira de folia.

Fechado para novos comentários.