Beija-Flor
Like

Beija-Flor tem novo figurinista

25 de setembro de 2014
225 Vizualizações
0 Comentários
4 minutes read
Beija-Flor tem novo figurinista

Cores fortes, alegria, luxo e criatividade, essas foram algumas palavras proferidas por quem acompanhou a exibição dos protótipos das fantasias que a Beija-Flor levará para a Marquês de Sapucaí em 2015. A opção por buscar uma África mais vibrante cromaticamente foi definida pela comissão de carnaval da agremiação e atribuída ao figurinista Wladimir Morelembaum, que estreia este ano na Deusa da Passarela.

Levado para a escola de Nilópolis por Fran Sérgio, um dos membros da comissão de carnaval, Wladimir contou um pouco de sua história até receber a oportunidade atual. Há mais de uma década na folia, ele explicou também de onde surgiu a inspiração para criar o qualificado conjunto de fantasias.

– Eu trabalhava com teatro e um amigo meu, filho do diretor de uma escola do grupo de acesso, me convidou há 12 anos para ajudar no barracão. A escola estava sem grana e sempre gostei muito de carnaval. A partir daí, o que era uma ajuda, passou a ter um ar mais profissional. Passei pela Unidos do Jacarezinho, Paraíso do Tuiuti e fiquei cinco anos na Portela, a primeira escola em que trabalhei como figurinista. Depois fui pra Porto da Pedra, Imperatriz Leopoldinense, Viradouro, Gaviões da Fiel e, esse ano, o Fran me apresentou ao Laíla. Depois da escolha do enredo, a Bianca (Behrends, pesquisadora da Beija-Flor) me passou toda a

pesquisa e conversei bastante com o Fran, que me mostrou o cronograma do desenvolvimento do desfile. Em cima disso fui criando. Trabalho

Empolgado com o trabalho do novo rebento, Laíla, diretor de carnaval e comandante da comissão, afirmou que Wladimir só deixa e Beija-Flor se quiser, e que a parceria tem tudo para render bons frutos já no próximo desfile. Já Bianca Behrends, explicou como se dividiu o trabalho de criação da comissão de carnaval. muito de acordo com a escola. Acho que qualquer pessoa que trabalha com carnaval tem o sonho de fazer a Beija-Flor de alguma forma. É emocionante estar envolvido com uma comissão campeã do carnaval e a gigantesca Beija-Flor – definiu ele.

– O Wladimir trabalha como figurinista e desenhista há bastante tempo. Ele usa a paleta de cores de uma forma muito competente e isso está se refletindo em nossas fantasias. Desenhou praticamente a escola toda em termos de fantasia. Os meninos da comissão ficaram mais atentos aos carros alegóricos este ano.

‘’Um Griô conta a história: um olhar sobre a África e o despontar da Guiné Equatorial. Caminhemos sobre a trilha da nossa felicidade’’ é o enredo da Beija-Flor de Nilópolis para o Carnaval 2015. O tema tem o desenvolvimento da comissão de carnaval chefiada por Laíla e integrada por Fran Sérgio, Ubiratan Silva, Victor Santos, André Cezari, Bianca Behrends e Cláudio Russo. A azul e branca será a terceira escola a desfilar na segunda-feira de folia.

 

Fechado para novos comentários.