Manchete
Like

Bethânia é o enredo da Mangueira

5 de junho de 2015
160 Vizualizações
0 Comentários
2 minutes read
Bethânia é o enredo da Mangueira

Leandro Vieira e Maria Bethânia“Maria Bethânia: A Menina dos Olhos de Oyá” é o título do carnaval que será apresentado pela Estação Primeira de Mangueira em homenagem a cantora Maria Bethânia em 2016.

Desenvolvido pelo carnavalesco Leandro Vieira, a escolha do tema oficial reforça uma das mais reconhecidas e bem sucedidas vocações da Verde e Rosa em homenagear personalidades do cenário cultural brasileiro. A cantora baiana entra para uma criteriosa galeria onde figuram sambas antológicos e desfiles memoráveis em homenagem a nomes como Carlos Drummond de Andrade, Chiquinha Gonzaga, Braguinha, Caymmi, Nelson Cavaquinho e Chico Buarque de Holanda.

O enredo promete um desfile baseado na vida e na obra da cantora que há cinquenta anos marca o cenário da música brasileira. O desenvolvimento do tema abordará a obra musical da cantora, sua relação com a poesia, com o teatro, além de abordar aspectos culturais ligados a Bahia, e, sobretudo, a região do Recôncavo.

“Homenagear a Bethânia é uma ideia que estava guardada na gaveta faz tempo. Na Mangueira especificamente me senti confortável para levar o projeto adiante já que aqui ele encontra “terreno fértil” para atingir a plenitude de seu desenvolvimento. Aos meus olhos, revela potencial para levar a Escola ao resgate de seu período áureo. O enredo junta vocações tradicionalmente bem sucedidas na Mangueira: homenagem, aspectos nordestinos, cultura afro e universo musical. Acredito que esses ingredientes serão os temperos da nossa volta por cima”, finalizou o carnavalesco Leandro Vieira.

Fechado para novos comentários.