Boi da Ilha
Like

Boi da Ilha lançará enredo com feijoada no domingo

21 de maio de 2014
100 Vizualizações
0 Comentários
2 minutes read
Boi da Ilha lançará enredo com feijoada no domingo

O Boi da Ilha dá a largada para o Carnaval 2015 neste domingo (25), a partir das 13h, com uma feijoada na Rua Jussiapé, na Freguesia, que será fechada para os sambistas insulanos. Na ocasião, a escola empossará a nova diretoria e divulgará o enredo, de autoria do carnavalesco Manoel Júnior. O mestre de bateria Luis Fernando, ex-Mocidade de Vicente de Carvalho, será apresentado. A feijoada custará R$ 10. A animação fica por conta do grupo Perfume do Samba.

O evento marca um novo momento na história da agremiação, que, em 2015, completará 50 anos. Fundado como o bloco Boi da Freguesia, tornou- se tornou um dos mais tradicionais concorrentes dos desfiles de blocos de enredo e celeiro de grandes sambistas da Ilha do Governador, como Quinho, Maurício 100, Carlinhos Fuzil, João Sérgio, Marquinhos do Banjo, J.Brito, Bujão, dentre outros. Escola de samba desde 1989, viveu seu melhor momento entre 2001 e 2003, quanto fez memoráveis desfiles no Grupo de Acesso e ganhou o Estandarte de Ouro de melhor samba-enredo (“Orun Ayê” – 2001).

Após maus resultados nos últimos carnavais e o rebaixamento para o Grupo D, surgiu, através da internet, um movimento para resgatar a escola e trazê-la de volta aos tempos de glória. O movimento Reage Boi, em dois meses de atuação, reforçou a equipe do presidente Higino Mandriola e já trouxe ideias inovadoras para a agremiação, como as reuniões semanais transmitidas pela internet, onde os torcedores podem participar através do Twitter. Em breve, um programa de sócios será lançado.

 

Feijoada do Boi da Ilha

Domingo, 25/05, a partir das 13h.
Rua Jussiapé, Freguesia, Ilha do Governador.
Feijoada a R$ 10.
Entrada Franca.

Fechado para novos comentários.