Eventos
Like

C.C. Cartola homenageou mães do samba

13 de maio de 2014
79 Vizualizações
0 Comentários
2 minutes read
C.C. Cartola homenageou mães do samba

A tradicional roda de samba do Centro Cultural Cartola foi marcada pela emoção nesta segunda-feira, 12 de maio. Grandes mães do samba foram homenageadas com um troféu entregue por Nilcemar Nogueira, neta de Cartola e dona Zica e diretora cultural do Centro Cultural. “Vamos homenagear todas aquelas que mantêm vivas as tradições do samba. Aquelas que sempre levam adiante a essência da nossa cultura”, afirmou Nilcemar.

Para tia Surica, uma das homenageadas da noite, o carinho vem de uma filha. “Falam que sou a mãezona do samba. E parece que sou, recebendo essa força para continuar a vida de uma pessoa que tenho um carinho muito grande e considero como uma filha”, disse a baluarte portelense. Já tia Nilda afirma que a ficha ainda não caiu. “É uma honra ser lembrada no meio das baluartes do samba. Ao lado delas, ainda estou engatinhando, e estou muito feliz e aprendendo com elas. Por isso, pra mim é uma grande emoção. Isso mostra que estou no caminho certo e minha escola de coração também”, declarou a baiana da Mocidade, que há 37 anos preside a tradicional ala da Verde e Branco.

Como manda a tradição, a “mães” foram homenageadas durante a tradicional roda de samba do Centro Cultural Cartola, programada para toda segunda, a partir de 18h. Batizado de Dia das Mães do Samba, o evento reverenciou tia Surica, tia Nilda, Analimar, Nilce Fran e Selminha Sorriso por suas histórias no samba, por seus projetos sociais que fomentam a preservação da memória deste gênero. O Centro Cultural Cartola incluirá o Dia das Mães do Samba em sua agenda anual, programando homenagens na segunda-feira imediatamento após o domingo do Dia das Mães.

Fechado para novos comentários.