O Mundo do Samba
Like

CAARJ lança campanha para combater racismo e assédio durante o Carnaval

16 de fevereiro de 2017
517 Vizualizações
0 Comentários
1 minute read
CAARJ lança campanha para combater racismo e assédio durante o Carnaval

A Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro (Caarj) está no bloco da folia consciente. A entidade lançou a campanha Carnaval sem Preconceito, para incentivar o respeito e o combate ao assédio sexual, o racismo e a violência contra mulheres e homossexuais durante a festa. Ao longo dos dias de folia, a entidade vai percorrer diversos blocos para realizar ações de conscientização e entregar ventarolas com o mote da campanha. O primeiro bloco será o Data Vênia Doutor, que desfila na tarde desta sexta-feira, 17, em Niterói.

De sexta de Carnaval, dia 24, até segunda-feira, dia 27, a Caarj vai percorrer 12 blocos no Rio de Janeiro, como o Imaginô, o Imagininho, o Dinossauros Nacionais e o Vestiu uma Camisinha Listrada e Saiu Por Aí, para distribuir as ventarolas com as mensagens por um carnaval mais legal.

A entidade também está com a campanha em suas redes sociais, divulgando mensagens por um carnaval sem preconceito. “O carnaval é o momento de extravasar e brincar, mas respeitando os demais foliões. Ninguém pode ser obrigado a participar da brincadeira e muito menos sofrer assédio ou preconceito”, diz o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Marcello Oliveira.

Fechado para novos comentários.