Carnaval 2014
Like

Caio Nunes deixa Império Serrano

22 de janeiro de 2014
153 Vizualizações
0 Comentários
6 minutes read
Caio Nunes deixa Império Serrano

Ex-coreógrafo falou com exclusividade à Radio Arquibancada. Diretor de Carnaval da escola confirma Ivan Reis e Beth Orzini como os novos responsáveis pela comissão de frente.

MICHAELL GRILLO

A pouco mais de um mês do Carnaval e a menos de uma semana do ensaio técnico na Marquês de Sapucaí, o Império Serrano sofreu importante baixa na noite desta terça-feira: o coreógrafo Caio Nunes, que iria para o seu segundo trabalho à frente da comunidade imperiana, foi desligado do quadro de profissionais da agremiação.

– Eu estava na TV Globo quando recebi a ligação, na semana passada. Por três vezes foram marcados encontros, que sempre eram cancelados em cima da hora. A ideia era assinar o contrato de renovação, que por meses foi negociada via e-mail. No agendamento do último encontro, consegui falar com o presidente Átila, assim como durante a última feijoada da Escola, em 2013. Mas, não conseguimos acertar os detalhes, embora seja importante ressaltar que fui recebido com muito carinho pela Escola, tanto que mesmo depois do aviso que eu estava ‘desligado’ da agremiação e livre para trabalhar em outra, fui convidado para desfilar na diretoria, mas, infelizmente, não há clima para aceitar – explica Caio Nunes.

De acordo com o coreógrafo, a escola o informou do desligamento sob a alegação de não conseguir estabelecer contato nos últimos dias com um dos investidores do Carnaval da Escola.

– Na semana passada eles (diretoria) foram muito justos comigo, pois me disseram que estava difícil estabelecer contato com o investidor e que não teriam como cobrir o meu orçamento, que já havia sido reduzido, mediante a minha aceitação e compreensão, pois faço Carnaval por amor e não para mudar a minha vida profissional. Mas eu não sabia que a minha permanência estava atrelada a esse senhor, que vi apenas uma vez em uma das edições da feijoada imperial – relata Caio.

Mesmo ciente da possibilidade de mudanças, Caio se diz surpreso com o desligamento, uma vez que, por parte da Escola, sempre houve a manifestação da vontade de dar sequencia à parceria, o que não era diferente por parte do artista.

– Todos que trabalham com Carnaval sabem que as coisas podem mudar a qualquer momento. O que me deixa triste é a mudança ter sido em cima da hora. Falamos muito por email e tinha até uma minuta contratual, então para mim estava tudo acertado. Eu estava animado, apesar de tudo, pois a comunidade do Império sempre demonstrou muita raça e amor à bandeira imperiana, finaliza Caio Nunes.

De acordo com Pedro Arídio, diretor de Carnaval do Império Serrano, a questão financeira foi preponderante para a saída de Caio Nunes, mas não confirma o episódio do suposto investidor.

– O Caio Nunes é um ótimo profissional e muito respeitado. Ele foi comunicado de nossas razões. O Império Serrano ainda não recebeu nada de Angra dos Reis (cidade-tema do enredo para 2014). A agremiação trabalha dentro do orçamento. Não conseguimos viabilizar, financeiramente, a proposta do Caio. Mas, graças a Deus, não houve traumas nem aborrecimentos, de ambas as partes. Sobre o investidor a que o Caio faz referência, desconheço a existência dele, até porque sabemos que arrumar investidor na Série A é praticamente impossível. O que temos, como acontece em toda e qualquer agremiação, são pessoas abnegadas que ajudam na busca de soluções financeiras – relata Pedro Arídio.

A respeito do futuro da comissão de frente da Escola, Pedro Arídio afirma que os novos comandantes do segmento estão ensaiando há duas semanas.

– Estamos ensaiando com os novos profissionais aproximadamente há 15 dias. Nossa comissão será comandada por dois profissionais competentes e conhecedores de Carnaval: Ivan Reis e Beth Orzini.

Pedro Arídio faz questão de tranquilizar os torcedores imperianos e pede a união da comunidade para a Escola conseguir o acesso ao Especial.

– Sobre esse aspecto da comissão de frente, não existe motivo para preocupação. Peço a união de todos os imperianos para chegarmos à vitória. Vamos trabalhar para fazermos um grande desfile.

O Império Serrano será a última Escola a desfilar na sexta-feira de Carnaval, 28 de fevereiro, com o enredo “Angra com os Reis’, que será desenvolvido pelo carnavalesco Eduardo Gonçalves.

Os novos comandantes da comissão de frente imperial

Ivan Reis foi o responsável pela comissão de frente da Unidos de Padre Miguel, em 2013, quando a escola da Zona Oeste obteve a sétima colocação na Série A, sendo uma das gratas surpresas do carnaval passado.

Beth Orzini é coreógrafa e trabalhou com o experiente coreógrafo Fabio de Mello, sucesso nos anos 90.

Fechado para novos comentários.