Caprichosos de Pilares
Like

Caprichosos divulga 10 fantasias

7 de outubro de 2014
123 Vizualizações
0 Comentários
3 minutes read
Caprichosos divulga 10 fantasias

Implementar a filosofia de trabalho respeitando o DNA de uma das escolas de personalidade mais definida do carnaval carioca. Este sempre foi o principal preceito de Leandro Vieira, carnavalesco que estreia na Caprichosos de Pilares em 2015. O conceito ficará claro nas fantasias e alegorias que a azul e branca apresentará na Avenida para contar o enredo ‘’Na minha mão é + barato!’’, uma homenagem ao comércio popular.

Leandro Vieira é um figurinista de carnaval por vocação. Não é a toa que presta serviço para respeitados carnavalescos das escolas de samba do Grupo Especial. Em 2015, o jovem estreia carreira solo paralela e toma a frente do projeto artístico da escola de Pilares.

– A ideia principal do conjunto de figurinos desenvolvidos para a Caprichosos é dar contorno estético a um perfil de irreverência amplamente divulgado como tradicional. Gosto dessa coisa de ver a escola vestida de si mesma. No projeto que desenvolvo para Pilares, isso é uma prioridade. Tem sido um enorme prazer estar a frente do projeto artístico. Entre nós há uma sintonia com elo forte na questão da sátira. Acho que o deboche, a ironia, e a critica são ingredientes altamente pertinentes ao universo do carnaval carioca e, no momento, estão em escassez. Retomar isso é um luxo. Luxo é ser original. E a escola tem me dado liberdade para fazer da originalidade, um ingrediente a mais em seu carnaval.

O artista investirá na qualidade criativa de seus figurinos e aposta em suas vocações artísticas para criar um conjunto de fantasias em que a originalidade e o capricho são as marcas principais. O conjunto de fantasias das alas, cujos protótipos estão finalizados há mais de dois meses, está em fase de reprodução nos ateliers da escola.

Buscando voltar ao Grupo Especial, a Caprichosos de Pilares será a última agremiação a desfilar na sexta-feira de folia, pela Série A, grupo de acesso do carnaval carioca. Ainda há vagas para as alas de comunidade da azul e branca. Para se inscrever, basta comparecer aos ensaios de quinta-feira, a partir das 20h, na quadra da agremiação. É preciso levar cópias do RG e do comprovante de residência, além de uma foto 3×4.

Veja fotos das fantasias da Caprichosos de Pilares:

Fechado para novos comentários.