Caprichosos de Pilares
Like

Caprichosos inova na tirada de dúvidas

20 de junho de 2014
116 Vizualizações
0 Comentários
2 minutes read
Caprichosos inova na tirada de dúvidas

Desde que a sinopse do enredo ‘’Na minha mão é + barato!’’ foi entregue aos compositores da Caprichosos de Pilares, já foram realizados três encontros para que os poetas pudessem tirar suas dúvidas com o carnavalesco Leandro Vieira. Mas engana-se quem pensa que a ocasião serve apenas para discutir detalhes do samba enredo que está nascendo. Os integrantes da ala da azul e branca estão tomando conhecimento da abordagem plástica que a escola levará para a Avenida.

– A meu ver, o compositor é o principal parceiro do trabalho plástico. É o discurso dele que dá sentido a tudo o que é feito. “Abrir o jogo” com quem vai criar o principal e mais aceito meio de comunicação com o público é o mínimo que posso fazer. A intenção é que o compositor seja um parceiro. E que, a partir do conhecimento do conjunto plástico e conceitual que está em minhas mãos, ele possa compor uma obra mais bem fundamentada – explica o figurinista e artista plástico Leandro Vieira.

Nos encontros, o carnavalesco mostra os rascunhos e figurinos originais especialmente desenvolvidos para o enredo. Assim, o conceito estético que direciona a execução das alas e alegorias, responsáveis por dar vida ao enredo que aborda a evolução histórica do comércio popular, é conhecido.

A última oportunidade ‘’tira-dúvidas’’ para os compositores acontece nesta terça-feira, a partir das 20h, na quadra da Caprichosos. Os sambas concorrentes serão entregues no dia 01º de julho, também às 20h. Em 2015, a azul e branca da Zona Norte será a sétima escola a desfilar na sexta-feira de folia, pela Série A.

Fechado para novos comentários.