Caprichosos tem novo diretor de carnaval

Desde que passou a se notabilizar no carnaval carioca, a Caprichosos de Pilares sempre carregou a característica de ser uma agremiação que buscava romper com alguns modelos pré-estabelecidos na folia. Ciente desse histórico, o novo diretor de carnaval da azul e branca, Jéferson Carlos, garante que um dos focos de seu trabalho será exatamente esse.

Aos 32 anos, ele chega credenciado por um currículo com algumas passagens marcantes no que tange criatividade e ousadia. Foi diretor de carnaval da Estação Primeira de Mangueira entre 2010 e 2013, e na última folia desempenhou a mesma função na União do Parque Curicica. Antes disso, foi ritmista e começou a desfilar com apenas 6 anos de idade, na Mangueira do Amanhã. Jéferson, inclusive, já integrou a bateria Venenosa da Caprichosos na década passada.

– Encaro essa oportunidade com a importância que ela merece. A Caprichosos é querida por todos e tem uma história muito bacana. Quero fazer o melhor possível e já conversei com o Leandro Vieira (carnavalesco). Precisamos resgatar esse lado irreverente da escola. Não adianta fazer uma coisa muito burocrática, essa não é a essência da Caprichosos – disse Jéferson Carlos.

Como declarou, Jéferson Carlos quer trabalhar em muita sintonia com o carnavalesco Leandro Vieira e com a diretoria da escola. Para ele, esta é a principal função de um diretor de carnaval.

– A realidade da Série A é bem diferente da vivida no Grupo Especial, então precisamos estar muito entrosados. Como diretor de carnaval, sou o principal responsável por isso. Tenho que garantir a transição entre o projeto artístico e a execução dele. Vamos buscar todas as formas de viabilizar o que o carnavalesco idealizar.

Há cerca de dois meses no cargo, Gilberto Nilo, presidente da Caprichosos, comentou mais uma contratação da azul e branca.

– Estávamos em busca de um profissional sério, competente e comprometido com o projeto. O Jéferson Carlos nos foi apresentado pelo Dr. Renato Raposo, que é o responsável pelo nosso departamento jurídico e passou ótimas referências. Ele terá toda a estrutura necessária para desempenhar o seu trabalho e a diretoria deseja sucesso para ele – afirmou.

 

Veja Também

Artigos Relacionados

Categorias

Navegue por Assunto

Recentes

As Últimas da Arquibancada