Posted On

16
agosto
2014

Carnavália-Sambacon gerou R$ 14 mi em negócios

A primeira feira de empreendedorismo e negócios do Carnaval, a Carnavália-Sambacon, resultou em 14 milhões de reais em negócios entre os expositores e teve público total de sete mil pessoas durante os três dias do evento. Os organizadores da Carnavália-Sambacon, informaram ainda que, dos 50 estandes participantes, mais de 70% já reservaram espaço para a segunda edição.

A Carnavália-Sambacon foi realizada de 31 de julho a 2 de agosto no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro, reunindo representantes da cadeia produtiva do Carnaval e promovendo debates sobre temas econômicos, sociais, culturais e turísticos que envolvem o setor. Consagrado como maior evento de negócios do segmento de carnaval já realizado no Brasil, a feira contou com a presença de representantes dos principais órgãos do Turismo, Cultura e Economia dos governos federal, estadual e municipal, debates, shows, apresentações de foliões de blocos, escolas de samba mirins e velhas-guardas. Aberto ao público em geral, o evento teve 50 expositores da indústria, comércio e serviços do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Salvador e contou ainda com a participação de carnavalescos, artesãos, produtores e jornalistas.

“Se disséssemos em um evento no exterior que o Brasil não tinha uma feira sobre Carnaval como essa, diriam que eu estou louco. A Carnavália já é um sucesso e tenho certeza de que vai quintuplicar de tamanho no ano que vem”, afirmou o secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Claudio Magnavita, que participou da solenidade de abertura do evento.

Estiveram presentes autoridades e palestrantes como o secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Claudio Magnavita; o presidente da RioTur, José Carlos Sá; a subsecretária de Desenvolvimento Econômico, Dulce Procópio, o subsecretario de Turismo da cidade do Rio, Philipe Campello; o diretor de Operações da RioTur, Gustavo Mostof; o especialista Luiz Carlos Prestes Filho; a gerente de Desenvolvimento da Economia Criativa do Sebrae RJ, Heliana Marinho; os jornalistas Miro Ribeiro, Flavia Duarte, Aydano Motta, Eugênio Leal, Aloy Jupiara, entre muitos outros nomes importantes para o desenvolvimento do Carnaval.

A Carnavália-Sambacon teve patrocínio do Sebrae-RJ e apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro/RioTur, e das principais entidades associativas que organizam o carnaval de rua e das escolas de samba, como Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro), Lierj (Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro), e a Sebastiana (Associação Independente dos Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, Santa Teresa e Centro da Cidade do Rio de Janeiro).

Veja Também

Artigos Relacionados

Categorias

Navegue por Assunto

Recentes

As Últimas da Arquibancada