Eventos
Like

Carnavália-Sambacon terá mais de 50 expositores

16 de julho de 2014
128 Vizualizações
0 Comentários
5 minutes read
Carnavália-Sambacon terá mais de 50 expositores

O Carnaval carioca movimenta R$ 1 bilhão em média com a festa anualmente. Pensando nisso e na importância do evento para os brasileiros e estrangeiros, o Rio de Janeiro recebe, neste mês, a Carnavália-Sambacon que reunirá importantes nomes do mundo do samba, bastidores do Carnaval e representantes dos órgãos públicos envolvidos com a organização.

A Carnavália-Sambacon acontece nos dias 31 de julho, 1 e 2 de agosto, no Centro de Convenções SulAmérica, e terá mais de 50 expositores que apresentarão seus produtos e serviços para gestores de blocos e escolas de samba de todo o Brasil, e desenvolverá uma ampla discussão de diferentes temas que afetam o dia a dia do Carnaval tais como:´Impactos do Carnaval na economia e no turismo: a cadeia produtiva do Carnaval’, ‘Políticas públicas: incentivos para o Carnaval’, ‘Patrocínio, potencial de divulgação, comercialização e marketing’, ‘Modelos de gestão dos carnavais do Brasil’, ‘Carnaval – projetos de cidadania’ e ‘Mão de obra: formalização x informalidade’.

A cerimônia de abertura acontece às 16h do dia 31 de julho. Nos dois dias seguintes, a Feira e os debates acontecem de 14h às 21h . No fim de cada dia, uma roda de samba com convidados especiais animará os participantes.

Entre os expositores desta primeira edição do evento estão a Proecologic Reciclagem e Logística S/A , Magma, Plumas & Penas, FullColors, Carvalhão, Palácio dos Cristais, Ferro Aço,  Blessed, Casa Pinto, Estrela Descartáveis, Colore, Marinus, Amebras, Capemisa, Pet Plast, Sol do Saara, King, Ateliê Aquarela Carioca, Mr Coat, D´Samba, Parole Brasil, e demais importantes players da cadeia produtiva do Carnaval em São Paulo e no Rio de Janeiro. (confira toda listagem em http://www.carnavalia.net/lista-de-expositores/)

O evento tem patrocínio do Sebrae-RJ e apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro/RioTur, Liesa, Lierj e da Sebastiana (Associação Independente dos Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, Santa Teresa e Centro da Cidade do Rio de Janeiro).

Saiba um pouco mais sobre alguns expositores:

Amebras

A Amebras (Associação de Mulheres Empreendedoras do Brasil) promoverá oficinas carnavalescas e terá uma boutique com toda sua linha de produtos artesanais e industriais, que estarão à venda. Todos os itens são elaborados pela equipe de artesãos e profissionais da Amebras.

Ateliê Aquarela Carioca

O Ateliê montará uma boutique para a venda de peças femininas especiais, como vestidos e corselets com pedrarias e tecidos especiais, no estilo de figurinos usados por rainhas de bateria e musas das escolas de samba nas festas de quadra. O ateliê é especializado em confeccionar roupas para casais de mestre-sala e porta-bandeira e rainhas de bateria, tanto para os desfiles na Passarela do Samba quanto para as festas ao longo do ano.

D´Samba

Estará apresentando seu projeto de franquias e também levará a sua nova coleção para venda. A grife possui lojas em vários shoppings do Rio de Janeiro e é especializada em camisas alusivas às escolas de samba, suas obras e personagens.

FullColors

A FullColors levará ao evento diversos produtos e técnicas para colorir tecidos e outros materiais. A linha de produtos FullColors é marcada por cores vibrantes e com muito brilho, e busca inovar e ser reconhecida através destas características, em sintonia com o espírito de Carnaval.

Plumas & Penas

A empresa irá apresentar diversos tipos de plumas e penas muito utilizados no Carnaval. Entre os destaques estão as plumas de avestruz (chorona / Pluma extra / espigão), as mais utilizadas na festa, além de plumas palito, confetes, drabs e plumas flex. Já entre as penas, o destaque são os rabos de galo e alguns tipos provenientes de faisões, pavão, galinha e pato.

Fechado para novos comentários.