Caprichosos de Pilares
Like

Casal da Caprichosos pronto para brilhar

10 de fevereiro de 2014
153 Vizualizações
0 Comentários
3 minutes read
Casal da Caprichosos pronto para brilhar

Aqueduto da Carioca – do qual sobrou apenas o trecho hoje conhecido como Arcos da Lapa – foi construído pelos negros no século XVIII, com a finalidade de transportar as águas do Rio Carioca, desde a encosta do Corcovado, até as portas do Convento de Santo Antônio. Esta bela história será contada no 1º setor do desfile da Caprichosos, que levará pra Avenida o enredo ‘Dos malandros e das madames: Lapa, a estrela da noite carioca’, com a contribuição de Diego Falcão e Jaqueline Gomes, 1º casal de mestre-sala e porta-bandeira da escola. Há 3 anos bailando juntos, eles garantem não só estarem ainda mais afinados como uma grande surpresa na exibição.

“E ela estará muito ligada a nossa fantasia”, revelou Jaqueline, sobre a novidade, declarando ainda que a dupla entrará na Sapucaí preparada para o que der e vier: “Estamos ensaiando todos os dias na sambódromo e, às vezes, também na praia, pra ficarmos mais atentos ao fator vento e, com a dificuldade criada pela areia, simular o peso da roupa. Além disso, agora, na reta final, estamos recebendo as orientações de Sheila Aquino, coreógrafa, professora e dançarina de trabalhos conhecidos do público em geral, como a Dança dos Famosos, quadro do Domingão do Faustão”.

A coreografia que Diego e Jaqueline apresentarão na Avenida, entretanto, é obra do próprio casal que, explorando os pontos fortes um do outro, investiu no que acreditava faltar para ganhar nota dez de todos os jurados: “Os anos juntos nos permitiram conhecer o que cada um tem de melhor, sem falar na facilidade de comunicação, bastando um olhar. Já que estamos bem entrosados, decidimos então desenvolver uma coreografia com mais criatividade, ou melhor, mais musicalidade, com base na letra do samba. O processo de criação inclusive começou cedo, logo após vermos nossos figurinos”.

Experientes, o mestre-sala e a porta-bandeira que nos últimos anos vêm defendendo o azul e o branco da agremiação de Pilares, vale lembrar, têm passagem pelo Grupo Especial. Jaqueline Gomes, em 2009, após desfilar pelo Império Serrano, deve-se destacar, foi premiada com o troféu Estandarte de Ouro de Revelação. A porta-bandeira conduziu em seguida o pavilhão da São Clemente. Diego Falcão, por sua vez, representou a Portela ao longo de quatro anos e em outros três, a Porto da Pedra.

Fechado para novos comentários.