O Mundo do Samba
Like

Casal do Porto da Pedra estará em espetáculo teatral

4 de outubro de 2013
145 Vizualizações
0 Comentários
3 minutes read
Casal do Porto da Pedra estará em espetáculo teatral

No ano em que terão a origem de sua arte mostrada no principal palco da folia carioca através do enredo “Majestades do Samba: os defensores do meu pavilhão”, que será exibido pela Unidos do Porto da Pedra, o casal de mestre-sala e porta-bandeira do Tigre de são Gonçalo, José Roberto e Thaís Romi, mostrarão também todo o seu talento no palco do Galpão Gamboa, espaço cultural situado na zona portuária da cidade. Somente este fim de semana, a dupla fará uma participação especial no espetáculo “Arquitetura do Samba”, idealizado e dirigido por Andrea Jabor e, que versará sobre a leveza e a graça do bailado deste segmento.

O espetáculo, que também terá mestre Manoel Dionísio no palco, faz parte de uma trilogia contada em apresentações sobre o samba de terreiro e o samba de partido alto e que transformou-se em DVD, que estará à venda no espaço cultural durante os três dias de apresentação.

Para a primeira porta-bandeira da Porto da Pedra, Thaís Romi, participar do espetáculo será uma previa do momento especial que, tanto ela como José Roberto, seu parceiro, viverão na Marquês de Sapucaí.

– Quem for prestigiar o espetáculo vai se emocionar. Para mim está sendo uma experiência incrível fazer esta participação. O José Roberto já faz parte do grupo, mas poder mostrar ao público a essência de nossa dança é sempre muito emocionante.

Ao lado de José Roberto e Thaís, Manoel Dionísio, um dos grandes nomes desta arte, também participará do espetáculo, engrandecendo ainda mais a apresentação. Falando sobre a trilogia, a coreógrafa e diretora do show, Andrea Jabor, mostra o objetivo principal das apresentações:

– Queremos que este material chegue em bibliotecas, escolas, faculdades e centros culturais, a fim de contribuir para a pesquisa da dança no Brasil.

O espetáculo Arquitetura do Samba- a dança do mestre-sala e da porta-bandeira, estará em cartaz de 05 a07 de outubro no Galpão Gamboa, que fica na Rua da Gamboa,279. A censura é livre.

Serviço: espetáculo Arquitetura do Samba – a dança do mestre-sala e da porta-bandeira

Data:05 a07 de outubro de 2013

Local: Galpão Gamboa – Rua da Gamboa, 279

Horário: sábado às 21h; domingo e segunda 21h

Valor: R$20 inteira. Moradores da Gamboa e adjacências pagam só R$5

Fechado para novos comentários.