Com diretores de carnaval no júri, Beija-Flor define sambas semifinalistas

A Beija-Flor de Nilópolis cortou mais dois sambas de sua disputa na madrugada desta sexta-feira, dia 06 de outubro. O destaque da noite foi a participação de diretores de carnaval de outras agremiações no júri que definiu os classificados. A ideia foi de Laíla, diretor de carnaval da Deusa da Passarela, e visa promover a integração entre as escolas e a classe.

– Sempre trago pessoas amigas. Jornalistas e pessoas do carnaval. Temos que valorizar quem cuida da nossa festa, mesmo que essas pessoas sejam de outras escolas de samba. O carnaval está vivendo um momento de crise por culpa de tudo isso que vem acontecendo. Todos nós queremos que isso acabe e queremos colaborar. Tenho certeza que daqui pra frente teremos mais proximidade – explica Laíla.

CLIQUE PARA OUVIR OS SAMBAS SEMIFINALISTAS DA BEIJA-FLOR

Participaram do júri; Marquinho Marino (diretor de carnaval da Mocidade), Leandro Azevedo e Thiago Monteiro (comissão de carnaval do Tuiuti), Dudu Azevedo (diretor de carnaval da Grande Rio), Wilsinho Alves (diretor de carnaval da União da Ilha), Claudinho Portela (Portela), Junior Escafura (diretor de harmonia Imperatriz Leopoldinense) e Jeferson Carlos (diretor de barracão da Grande Rio).

– É uma experiência muito legal e inovadora. O nosso mestre Laíla é muito sério e gosta de opiniões fortes e verdadeiras. Estou muito contente de poder participar e contribuir – destaca Marquinho Marino.

– O Laíla novamente mostra a sua posição vanguardista neste momento em que o samba está sendo combatido. É importante essa integração neste período de muita dificuldade. Fiquei muito lisonjeado com esse convite e todos nós concordamos que o Laíla é nosso grande mestre e tem que ser o líder nesse momento – opina Wilsinho Alves.

– Achei muito bom isso! O samba é assim! É preciso mais integração entre as escolas e com certeza vamos aprendendo com tudo isso. Estou muito feliz de poder participar deste processo – completa Junior Escafura.

Sambas classificados:

Samba 07- Sérginho Aguiar, Alan Vinícius, Dr Rogério, Nino Smith, Gigi da Estiva, Márcio França, Kaká Kalmão
Samba 39 – Sidney de Pilares, Sormany, Jorginho Moreira, LM Perigo, Rodrigo Cavanha, Cláudio Marinho,
Samba 13 – Claudio Russo, J Velloso, Gilberto Oliveira, Julio, JB Oliveira e Marquinho Beija-Flor
Samba 04 -Di Menor BF, Kiraizinho, Diego Oliveira, Bakaninha Beija Flor, JJ Santos, Julio Assis e Diogo Rosa
Samba 05 – Junior Trindade, Jota R, Thiago Alves, Wilson Tata e Rra massa

Sambas eliminados:

Samba 77 – Marcelo Guimarães, Rogério Damata, Tia vanda, Tia Rita, Tia Ivone
Samba 54 – André do Cavaco, Bruno Costa, Adriano Gasparzinho, Alex Freitas

A grande escolha de samba da Beija-Flor acontece no dia 19 de outubro. A azul e branca da Baixada Fluminense será a última escola a desfilar na segunda-feira de carnaval com o enredo ” Monstro é aquele que não sabe amar. Os filhos abandonados da Pátria que os pariu”. O tema será desenvolvido pela comissão de carnaval da agremiação e foi idealizado pelo coreógrafo da comissão de frente, Marcelo Misailidis.

Veja Também

Artigos Relacionados

Categorias

Navegue por Assunto

Recentes

As Últimas da Arquibancada