Posted On

02
agosto
2013

Componentes da Ilha criam campanha de arrecadação

Com o intuito de exaltar o orgulho que possuem de sua escola, um grupo de voluntários, componentes de diferentes alas da União da Ilha do Governador, lançaram a proposta de uma campanha de valorização da história e das características marcantes da comunidade insulana, com o apoio irrestrito da diretoria da agremiação.

A campanha  “Eu sou União da Ilha… mas quem não é?!” – nome escolhido em  exaltação ao número de admiradores que a escola possui pela alegria e simpatia características – já conta com uma fun page no facebook (http://www.facebook.com/EuSouUniaoDaIlha), uma página no Twitter (@EuSouUnilha) e um canal no YouTube, espaços que tem como objetivos manter os componentes em contato ao longo do ano, interagir com os torcedores de longe, divulgar os eventos da escola, elencar memórias pessoais e familiares que envolvam a agremiação. O canal também serve para divulgação de fotos, ideias, aparições da União na mídia, relembrar carnavais passados, além de sugestões de ações conjuntas. Hoje a pagina já possui mais de 1.200 seguidores, que colaboram de diferentes formas com os conteúdos publicados.

Com o sucesso da iniciativa surgiu também a expectativa de criação de materiais para divulgar a campanha como camisetas, bandeiras, adesivos, entre outros produtos. Entretanto, por entender que esta é uma iniciativa inteiramente feita pela comunidade com o único objetivo de fortalecer o nome da escola, o grupo optou por uma proposta inovadora para viabilizar os produtos sem vincular a marca da campanha a um patrocinador:crowdfunding. Trata-se de uma plataforma de financiamento coletivo ou colaborativo, onde é possível realizar investimentos financeiros de qualquer valor para que os projetos ganhem vida. Através do link www.benfeitoria.com/eusouuniaodailha qualquer um pode acessar as informações para conhecer o projeto, bem como  realizar o pagamento on-line conforme desejar. Em troca, como agradecimento pela participação, a equipe de voluntários elaborou um kit da campanha com adesivo, camiseta, chaveiro, botom e ecobag. Os pagamentos são realizados eletronicamente e os valores somente são utilizados quando o projeto atinge o mínimo pré-estabelecido. Caso o financiamento não obtenha sucesso, os valores voltam em forma de crédito ou são estornados.

 

Caso consigam bater a meta, o dinheiro arrecadado vai para um fundo, que será administrado pela escola para produção de produtos com a marca “Eu sou União da Ilha… mas quem não é?”. O lucro obtido por esta ação servirá para a criação de diversos novos produtos que ampliem a imagem da escola, materiais para incrementar os ensaios, além de outras ações da campanha. Uma destas ações é a realização de uma festa no dia das crianças para os públicos atendidos por organizações não governamentais do bairro, e inspirada no enredo da União da Ilha para 2014 – “É brinquedo, é brincadeira: a Ilha vai levantar poeira!” – com atividades culturais, brincadeiras tradicionais e entrega de brinquedos novos e usados arrecadados na quadra pelo grupo, a partir do dia 3 de agosto.

Veja Também

Artigos Relacionados

Categorias

Navegue por Assunto

Recentes

As Últimas da Arquibancada