Posted On

22
outubro
2016

Componentes de escolas e blocos se encontram com Freixo

Foto: Mídia Ninja

ANY COMETTI

Para muitos sambistas, a noite dessa sexta-feira (21) não foi de samba – já que a apresentação musical de artistas configura showmício, prática proibida durante o período eleitoral. Mas mesmo sem batuque e cantoria, representantes de diversas escolas de samba e blocos carnavalescos se reuniram no Cais da Imperatriz, no centro da cidade, para prestar apoio à candidatura de Marcelo Freixo à Prefeitura do Rio de Janeiro.

O fim da mercantilização do Carnaval – tanto dos blocos de rua como do desfile das escolas de samba na Sapucaí – e o aumento do incentivo à participação popular na festa foram os principais assuntos tratados no encontro. O manifesto “Nossa Avenida vai além do Carnaval”, construído pelos sambistas nas eleições de 2012 e acatado pela campanha de Freixo à prefeitura realizada no mesmo ano, também foi assunto exposto por diversas personalidades. Para o candidato, o documento servirá como uma base para atender às reivindicações da classe.

Freixo, aberto às sugestões dos sambistas, declarou apoio às reivindicações e prometeu manter diálogo aberto com o povo do Carnaval. “Vamos ter uma subsecretaria de Carnaval. Não é para burocratizar, é para ouvir. Queremos que o povo possa assistir também o Carnaval das grandes escolas. Também temos que ter estrutura [para o Carnaval] na Zona Norte e na Zona Oeste”, declarou o candidato, que também enfatizou que o Carnaval precisa estar diretamente vinculado à secretaria de Cultura, e não somente à de Turismo.

Em entrevista exclusiva à Rádio Arquibancada, Marcelo Freixo fala sobre suas propostas para o Carnaval

Veja Também

Artigos Relacionados

Categorias

Navegue por Assunto

Recentes

As Últimas da Arquibancada