Agenda
Like

Concorra a ingressos para “Damas do Samba”

3 de setembro de 2015
166 Vizualizações
0 Comentários
3 minutes read
Concorra a ingressos para “Damas do Samba”

Os leitores e ouvintes da Rádio Arquibancada podem conferir, no dia 8 de setembro (terça-feira), a pré-estreia do filme “Damas do Samba”, dirigido por Susanna Lira, no Cinema Odeon (Rio de Janeiro) às 20h30. Sortearemos 10 pares de ingressos para os internautas: cinco para o Facebook e cinco para o Twitter. Para participar, é fácil: basta comentar no tópico do Facebook ou compartilhar a publicação do Twitter dizendo quem é, em sua opinião, a grande dama do samba. A relação dos premiados será divulgada no dia 7 de setembro.

“Damas do Samba” estreará comercialmente em salas do Rio de Janeiro e São Paulo no dia 17 de setembro.

Veja o trailler do filme:

DAMAS DO SAMBA – Trailer from Modo Operante Produções on Vimeo.

cartazdamasdosambaLeia o release oficial: 

“…É certo de quem sem mulher não há samba”, a frase da cantora Mariene de Castro, uma das personagens do filme, resume bem as intenções do documentário DAMAS DO SAMBA, da diretora Susanna Lira.

Narrado e, por muitas vezes, cantarolado por mulheres que fizeram e fazem do samba um modo de vida, o filme é um passeio poético pela história das grandes damas que ajudaram a criar e a manter esse gênero musical genuinamente brasileiro.
Desde que o samba é samba as mulheres foram e são fundamentais em sua existência. De Tia Ciata, uma das primeiras incentivadoras das rodas de samba, até a nova geração de passistas, o documentário faz um painel da presença feminina no gênero, realçando a beleza e a força de algumas de suas mais importantes representantes.
Dona Ivone Lara, com seus mais de 90 anos, cantando a capela “Sonho Meu”, em sua voz pura, sem o acompanhamento dos instrumentos, é um presente para o público.
Aliás, estas damas não se intimidam com a câmera, quase todas as personagens interpretam a capela seus sambas preferidos, e afinadas ou não, dão um tom de emoção e intimidade para a narrativa.
Beth Carvalho protagoniza um dos momentos mais emocionantes ao homenagear Clementina de Jesus, cantando como se fosse ela, imitando seus gestos e o timbre de sua voz.
A nova geração é representada pela figura da passista-mirim Luany dos Santos, sentindo-se a menina mais poderosa do planeta, ao vestir suas longas botas para encarnar a rainha de bateria da escola da samba mirim da Portela, ela reflete bem como o gênero está vivo entre as herdeiras dessa cultura tão importante para a cidade do Rio de Janeiro.
Entre as damas que compõem o filme estão: Alcione, Leci Brandão, Jovelina Pérola Negra, Clara Nunes, Mariene de Castro, Rosa Magalhães, Tia Surica, Nilce Fran, Márcia Lage, Lucinha Nobre, Wilma Nascimento, Dona Zica, entre outras.

Fechado para novos comentários.