Estácio de Sá
Like

Conheça o enredo da Estácio

7 de maio de 2014
171 Vizualizações
0 Comentários
3 minutes read
Conheça o enredo da Estácio

Carnavalesco recém-contratado, Amauri Santos, revela com EXCLUSIVIDADE o enredo da Estácio de Sá para 2015. Tarcísio Cruz dividirá os trabalhos com Amauri.

 MICHAELL GRILLO

A Rádio Arquibancada conversou com Amauri Santos, novo carnavalesco da Estácio de Sá. Em primeira mão, o artista revelou que o enredo que o Leão do Estácio vai levar para a Avenida em 2015 será sobre a felicidade do povo carioca. O enredo enfocará o que leva o povo carioca a sorrir e ter orgulho de ser pertencente à cidade.

– Nosso enredo será uma grande homenagem à felicidade do povo carioca. Faz parte das homenagens aos 450 anos do Rio de Janeiro, que será comemorado ano que vem. Não tem como falar do Rio sem falar de sua gente e de sua principal marca: a felicidade – revela o carnavalesco.

O Carnaval será assinado a quatro mãos. O experiente carnavalesco, que nos últimos quatro anos esteve à frente do projeto artístico da Caprichosos de Pilares, terá a companhia de um estreante: Tarcísio Cruz, assistente do ex-carnavalesco Jack Vasconcellos, hoje na Paraíso do Tuiuti.

Ainda sobre o enredo, Amauri Santos destacou alguns pontos que serão abordados no enredo que será lançado na próxima terça-feira, 13 de maio, a partir das 20 h, na quadra da agremiação.

– Preferimos não seguir a linha histórica para falar dos 450 anos da Cidade. Optamos por abordar a cidade a partir do viés de ser a mais feliz do mundo. Vamos mostrar o porquê desse povo ser tão feliz. O cenário e o clima da Cidade são dois dos motivos que fazem o sorriso estampar no rosto dos cariocas. Temos ainda as festas tradicionais, tais como o Carnaval e a procissão de Iemanjá que igualmente despertam a felicidade no povo do Rio de São Sebastião – afirma Amauri Santos.

Entusiasmado e confiante, Amauri falou sobre a contratação e deixou um recado à nação estaciana:

– Será um marco em minha trajetória enquanto carnavalesco. O convite veio diretamente do presidente Leziário Nascimento. Espero fazer um trabalho digno da história da Estácio e dar continuidade ao belo trabalho desenvolvido pelo carnavalesco anterior (Jack Vasconcellos). Acho que todos os profissionais da folia gostariam de ter, ao menos, uma passagem pela tradicional Estácio de Sá, uma vez que sempre foi pioneira no Carnaval – afirma Amauri, antes de complementar – Estou em uma escola tradicional e com certeza terei apoio e estrutura como nunca tive para a realização do meu trabalho. Por isso não quero deixar passar este momento de conduzir a Estácio de volta ao Grupo Especial. Aguardem uma Estácio forte e um Leão feroz – finaliza o carnavalesco.

Fechado para novos comentários.