Grupo Especial
Like

Consulado da Portela-SP esquenta os tamborins com roda de samba

27 de janeiro de 2017
283 Vizualizações
0 Comentários
3 minutes read
Consulado da Portela-SP esquenta os tamborins com roda de samba

A menos de um mês do carnaval, o samba pede passagem na capital paulista. Para colocar todo mundo no clima, o Consulado da Portela em São Paulo realiza no sábado, dia 28 de janeiro, a segunda edição na cidade do projeto Portela de Asas Abertas.

Uma das mais bem-sucedidas realizações do Departamento Cultural da Águia, a roda de samba Portela de Asas Abertas foi criada para divulgar o vasto repertório de grandes compositores da história da azul e branco.

Esta será a primeira edição do Portela de Asas Abertas no ano de 2017. No repertório, executado pelo Agrupamento Musical do Consulado, estão canções de grandes compositores da escola como Monarco, Casquinha, Argemiro e Candeia. E como está chegando o dia do desfile oficial na Sapucaí, sambas-enredo célebres da azul e branco também entrarão na roda.

O primeiro encontro da família portelense de São Paulo está marcado no Boteco Dom José, no Centro, próximo à Biblioteca Mário de Andrade, a partir de 14h.

O Agrupamento do Consulado segue os moldes das antigas rodas de terreiro, toca sem amplificação de som, como nos tempos de Paulo da Portela e Heitor dos Prazeres. “O Portela de Asas Abertas é um evento musical e cultural pelo grande valor artístico e de preservação da história do samba. O Agrupamento participou de uma edição do Asas Abertas na quadra da Portela e queremos compartilhar essa alegria com nossos afiliados e simpatizantes que não puderam comparecer”, conta o presidente do Consulado de SP, Paulo Toledo.

Serviço

Consulado de São Paulo apresenta Portela de Asas Abertas

Dia 28/1, às 14h – Em São Paulo
Boteco Dom José, Pça D. José Gaspar, 122, Vale do Anhangabaú

Sobre o Consulado da Portela

O Consulado da Portela em São Paulo, fundado em novembro de 2015, é uma representação oficial do Departamento Cultural do GRES Portela na capital paulista, cidade onde há grande contingente de torcedores e admiradores apaixonados pela escola. O Consulado tem como missão promover encontros, seminários e debates sobre a história da Portela e seus personagens, preservar a memória da escola e de sua Velha Guarda, aproximando os torcedores e admiradores paulistanos da Águia Altaneira. Também realiza eventos na região e participa ou incentiva campanhas sociais representando a comunidade portelense.

Mais Informações

Marcelo Hargreaves – marceloh@consuladodaportelasp.com.br

Chris Bianco – chris.bianco@consuladodaportelasp.com.br

Fechado para novos comentários.