Acadêmicos do Cubango
Like

Cubango apresenta sinopse na segunda-feira

8 de junho de 2017
241 Vizualizações
0 Comentários
2 minutes read
Cubango apresenta sinopse na segunda-feira

O Acadêmicos do Cubango vai promover nesta segunda, 12 de junho, a reunião da ala dos compositores com o carnavalesco Gabriel Haddad, na quadra da agremiação, às 20 horas. A finalidade é a leitura e explanação da sinopse do enredo “O rei que bordou o mundo” e a apresentação do novo presidente da ala, Eduardo Tonon, eleito na última semana.

Eduardo tem 46 anos e é nascido no bairro onde se localiza a escola, sendo assim, cubanguense. Está há três anos na ala dos compositores, com cerca de 50 poetas. Entusiasmado, o compositor fala da alegria de assumir a direção da ala, e da expectativa da renovação do grupo, certo que todos os sambas compostos pelas parcerias serão de muita qualidade:

– Acredito nesta nova gestão e vou tentar trazer a participação de todos os compositores, fazendo com que a ala tenha eventos durante todo o ano, nossa ala tem tradição de fazer bons sambas. Temos um grande enredo esse ano e que facilitará na confecção de belos versos, o Bispo tem uma história incrível. Creio que todos os compositores estão felizes com a escolha deste enredo, e tenho a certeza que na próxima segunda nossos carnavalescos Leonardo Bora e Gabriel Haddad nos brindarão com um belo texto, para que a ala tenha grandes obras inscritas e muitos sambas na disputa. Tenho certeza que, com este grande enredo, a Cubango desfilará com um belíssimo hino na Sapucaí.

Durante o evento serão discutidas as regras da disputa de samba com a direção de carnaval e compositores. O Acadêmicos do Cubango desfila na Série A do carnaval carioca e em 2018 levará o enredo “O rei que bordou o mundo”, falando da vida e obra de Arthur Bispo do Rosário. A quadra da escola se localiza na Rua Noronha Torrezão, 560, Cubango, em Niterói.

Fechado para novos comentários.