Carnaval 2015
Like

Culinária mineira no Salgueiro

4 de junho de 2014
147 Vizualizações
0 Comentários
1 minute read
Culinária mineira no Salgueiro

A culinária mineira será tema do enredo do Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro no ano de 2015. Tomando como base o livro ‘História da Arte da Cozinha Mineira por Dona Lucinha’ (Editora Larousse Brasil, 173 páginas), a presidente da Salgueiro, Regina Celi, o deputado estadual Fred Costa (PEN) e o empresário e filho da renomada cozinheira, José Marcílio Nunes, convidaram a imprensa mineira para um café da manhã nesta quarta-feira, dia 4,  no qual foi anunciado oficialmente para todo o Brasil o enredo do Salgueiro: Culinária Mineira – a partir da obra de Dona Lucinha.

Intermediador da homenagem que visa, entre outros, à valorização da gastronomia, cultura e turismo de Minas Gerais, Fred Costa, presidente do Partido Ecológico Nacional, explica a importância do reconhecimento, que não tem um centavo de recurso público. “É a união de duas tradições: a culinária mineira e a Salgueiro, ambas conhecidos e admirados nacionalmente”, disse o deputado, que ainda completou “as cores de Minas estarão bem representadas pela escola, que veste as nossas cores: vermelho e branco”, completou.

Além do deputado Fred Costa, da presidente da Salgueiro, Regina Celi, do empresário José Marcílio, estarão presentes, o diretor de Carnaval Luiz Eduardo Lima Azevedo e o casal de carnavalescos Renato Rui de Souza Lage e Márcia Lage.

Fechado para novos comentários.