Eliminatórias
Like

Curicica faz final nesta quinta

22 de setembro de 2014
157 Vizualizações
0 Comentários
3 minutes read
Curicica faz final nesta quinta

A grande final da disputa do samba da União do Parque Curicica será realizada a partir das 21h desta quinta-feira, dia 25 de setembro, na quadra da agremiação (Rua Arauá, 385 – Curicica). Os homenageados no enredo “Os três tenores… do samba”, Arlindo Cruz, Martinho da Vila e Monarco já confirmaram a presença no evento. O presidente da agremiação, Fábio Martins, esta confiante em levar um grande samba-enredo para Sapucaí. A final terá a transmissão AO VIVO da Rádio Arquibancada a partir das 22h30. 

“Temos certeza de que a escola escolherá com sabedoria o hino de 2015. A expectativa é muito grande”, destacou.  A final tem três obras concorrendo e todos os compositores acreditam em chances de vitória.

Vagner Silva (samba 1 – junto com Washington Motta, Thiago Alegria, Rogerinho, Leo Simpatia) acha que vence por causa da força da torcida e da sua composição. “Aposto na força do samba, pois temos uma obra fácil, pequena e arrojado, isso junto com a torcida que é guerreira já é o suficiente para garantir um bicampeonato”, explicou.

Já Léo Guimarães (samba 3 – junto com  Arlindo Neto,  Ronaldo Nunes, Marcelinho Moreira e João Diniz) afirma que o refrão vai fazer a diferença. “Nosso samba tem uma qualidade melódica e a letra esta muito bem desenvolvida. A primeira parte fala sobre Arlindo, depois sobre o Martinho e ao final do Monarco. O refrão já pegou na veia também. Ele colou na quadra e com certeza vai colar na Sapucaí. Já conhecia os três tenores e foi uma felicidade poder falar deles”, resumiu.

Para Pitimbu (samba 4 – junto com  Jorginho Teles, Miltão e Padre Passos), o pedido do carnavalesco Paulo Menezes foi atendido por eles e pelos parceiros, por isso devem ganhar a disputa. “Acho que nosso diferencial das outras obras é que o samba em todo tempo fala o que o carnavalesco propos na sinopse quando falou dos três tenores do samba. Ele na apresentação nos pediu para que o samba contasse na música sobre os homenageados e o nosso faz isso o tempo inteiro. Estou confiante na nossa vitória”, avisou.

A União do Parque Curicica será a quinta escola a desfilar pela Série A da Lierj na sexta-feira de carnaval, dia 13 de fevereiro, na Marquês de Sapucaí.

Fechado para novos comentários.