Eventos
Like

Desde 1999, S@mba-Net premia os talentos do Carnaval

12 de maio de 2015
155 Vizualizações
0 Comentários
4 minutes read
Desde 1999, S@mba-Net premia os talentos do Carnaval

Paulo Barros atualO Prêmio S@mba-Net realiza a sua festa, uma das mais aguardadas do mundo do Carnaval, no próximo sábado (16/05), a partir das 22h, na quadra da Unidos da Tijuca. Idealizado para laurear os destaques dos grupos de acesso e com seu raio de atuação ampliado para o Grupo Especial ao longo do tempo, o S@mba-Net tem como um de seus principais legados a observação atenta aos novos talentos, que, em sua grande maioria, iniciam sua carreira nas escolas dos grupos inferiores e têm no troféu a oportunidade de atrair holofotes para o seu trabalho.

Exemplos não faltam: os carnavalescos Paulo Barros, Alex de Souza, Jack Vasconcelos, Paulo Menezes, Cahê Rodrigues e Fábio Ricardo; o intérprete Bruno Ribas; os mestres-salas Raphael Rodrigues e Fabrício Pires; a porta-bandeira Denadir; o mestre de bateria Lolo. Em comum em suas trajetórias, a vitória no Prêmio S@mba-Net e a posterior contratação por escolas do Grupo Especial. “O S@mba-Net foi uma chancela de reconhecimento ao meu trabalho, uma prova de que eu estava no caminho certo. Ganhar o prêmio me deu estímulo e reforçou minhas certezas. Foi um reconhecimento que carimbou o meu visto para o crescimento em minha carreira”, afirma Paulo Barros, carnavalesco da Portela.

Com cinco S@mba-Net em sua prateleira, Paulo Barros destaca, como diferencial do S@mba-Net, o seu pioneirismo e o olhar atento ao que acontece nos desfiles dos grupos de acesso. “Me lembro que, há cerca de 15 anos, as escolas dos grupos A e B desfilavam, em muitas vezes, para a Sapucaí deserta. Mas o S@mba-Net sempre esteve lá, observando tudo”, ressalta Paulo Barros.

O carnavalesco da Unidos de Vila Isabel, Alex de Souza, identifica no S@mba-Net a personificação da influência da internet na análise do carnaval carioca: “Me lembro que a internet ainda engatinhava e, a partir de um grupo de apaixonados, surgiu o S@mba-Net com o propósito de fazer o que ninguém fazia – premiar o Grupo de Acesso”. Vencedor de oito troféus(o primeiro conquistado em 2000 pela Em Cima da Hora), Alex se diz grato pelo reconhecimento obtido ao longo dos anos e ansioso para receber, no próximo sábado, o nono prêmio de sua carreira -pelo melhor enredo, “Beleza Pura”, desenvolvido no último carnaval na União da Ilha do Governador.

Alex saiu da União da Ilha e, em seu lugar, o barracão foi assumido por uma dupla de carnavalescos que têm uma história muito forte com a escola e com a premiação: Jack Vasconcelos e Paulo Menezes. Jack guarda com muito afeto os S@mba-Net recebidos em 2006, em sua primeira passagem pela tricolor insulana.  “Tenho um carinho grande pelo S@mba-Net, já que ele foi o primeiro prêmio que ganhei, em 2006. O reconhecimento de meu trabalho logo no começo de minha carreira foi muito importante. Valorizo muito o troféu, especialmente o prêmio de Conjunto de Fantasias, já que minha formação é em figurino”,  destaca Jack, que também estará na Unidos da Tijuca no próximo sábado, recebendo seu quinto S@mba-Net, pelo Melhor Conjunto de Fantasias no Paraíso do Tuiuti.

Fechado para novos comentários.