Dia 13 de agosto, Juninho Thybau comanda mais uma edição de “Na Porta de Casa”

Uma das rodas de samba mais festejadas do Rio de Janeiro acontece no Irajá

O número 20 da Rua Marinho Pessoa, em Irajá, é um endereço emblemático do subúrbio do Rio de Janeiro. Foi lá, na casa do Sr. Thybau José Fernandes, conhecido por suas reuniões musicais de família, que nasceu, dentre várias crianças, o menino Jessé, seu sobrinho, hoje conhecido nacionalmente como Zeca Pagodinho . Lá mora, ainda hoje, Beto Gago – filho de Thybau, primo e parceiro de Zeca em sambas como “Faixa Amarela” e “Se For falar de Tristeza” – e mora também o sambista Juninho Thybau , filho de Beto que ,seguindo os passos da família, criou desde início deste ano a roda de samba “Na Porta de Casa”, uma das mais festejadas do Rio de Janeiro.

Todo segundo domingo do mês, das 17h às 23h30, o samba “come”, no Irajá em torno de uma mesa formada pelos músicos , Isaias Costa (violão e direção musical), Daniel Oliveira (cavaco), Alex Primitude (banjo), Igor (pandeiro), Rodrigo Couto (tantã), Waltis Zacarias (percussão) , Nem dos Santos (baixo) e o anfitrião, Juninho Thybau (vocais). O próximo será realizada no dia 13 de agosto .

A roda é democrática e recebe anônimos e famosos tais como Xande de Pilares, Mauro Diniz, Toninho Geraes, Monarco, Zeca Pagodinho e muitos outros para cantar um partido alto, sambas da antiga e até apresentar inéditas. No dia 13, já estão confirmadas as presenças de Leandro Fregonesi, Wanderley Monteiro, André da Mata e outros.

Do repertório, fazem parte, também, sambas de Juninho Thybau como, “A Vitória Demora Mas Vem” , gravado por Diogo Nogueira, “Tempo de Menino”, gravado por Zeca Pagodinho, “ Eu carrego o Patuá”, que tem registro na voz de Mariene de Castro e as inéditas “Água de Moinho” (Wagner Nascimento- Mosquito), “Nosso Jeito” (Raul Dicrapio- Juninho Thybau- Luis Caffe), “Tem Quem Queira” (Juninho Thybau- Kiki Marcellos- Raul Dicaprio), “Será Que Sim, Será Que Não” (Leandro Fragonesi- João Martins). Todas as quatro fazem parte do novo EP de Juninho que será lançado em setembro. Além das inéditas, farão parte do disco as regravações de “A Vitória Demora… “ e “Filhos de Jorge”.

Enquanto isso, Juninho segue com seu samba pelo Brasil afora e bota o fogo, do bem, com a roda de samba “Na Porta de Casa”, todo mês no Irajá.

Serviço:

Grátis
Evento: “Na Porta de Casa” – Roda de Samba com Juninho Thybau e convidados.
Data: 13/08/2017
Horário: Das 17h às 23h:30
Endereço: R. Marinho Pessoa, 20- Irajá
Classificação: Livre

Veja Também

Artigos Relacionados

Categorias

Navegue por Assunto

Recentes

As Últimas da Arquibancada