Posted On

15
janeiro
2018

Dia 21 de janeiro, “Na Porta de Casa”, Roda de Juninho Thybau faz um esquenta para o Carnaval

A próxima “Na Porta de Casa”, roda de samba comandada por Juninho Thybau, acontece dia 21 de janeiro e já faz um esquenta para o Carnaval. O evento que tem levado centenas de pessoas para Rua Marinho Pessoa, em frente à casa sambista, no Irajá, um domingo a cada mês, tem como convidados desta edição o intérprete de samba enredo Bruno Ribas, a Família Macabú e a cantora Luanna Majhara.

A mesa da roda é formada pelos músicos Isaias Costa (violão e direção musical), Daniel Oliveira (cavaco), Alex Primitude (banjo), Igor (pandeiro), Rodrigo Couto (tantã), Waltis Zacarias (percussão) e Nem dos Santos (baixo). Sambas de Juninho, como “A Vitória Demora Mas Vem”, gravado por Diogo Nogueira, “Tempo de Menino”, interpretado por Zeca Pagodinho em seu último CD “Ser Humano”, “Eu carrego o Patuá”, gravado por Mariene de Castro e as inéditas “Água de Moinho” (Wagner Nascimento/ Mosquito), “Nosso Jeito” (Raul Dicrapio / Juninho Thybau / Luis Caffe), “Tem Quem Queira” (Juninho Thybau / Kiki Marcellos / Raul Dicaprio), “Será Que Sim, Será Que Não” (Leandro Fragonesi / João Martins) fazem parte do repertório. As quatro últimas estão no novo EP de Juninho “Nosso Jeito”, disponível em todas as plataformas digitais, que além das inéditas conta com as regravações de “A Vitória Demora Mas Vem” e “Filhos de Jorge”. E dando início ao aquecimento para o Carnaval , o público vai ter a oportunidade de relembrar vários sambas enredos e marchinhas que marcaram época.

“Na Porta de Casa” tem levado ao Irajá artistas renomados como Monarco, Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal, Toninho Geraes, Mauro Diniz, Xande de Pilares, Diogo Nogueira e muitos outros para cantar partido alto, sambas da antiga e até apresentar inéditas.

O número 20 da Rua Marinho Pessoa, em Irajá, é um endereço emblemático do subúrbio do Rio de Janeiro. Foi lá, na casa do Sr. Thybau José Fernandes, conhecido por suas reuniões musicais de família, que nasceu, dentre várias crianças, o menino Jessé, seu sobrinho, hoje conhecido nacionalmente como Zeca Pagodinho. Lá mora, ainda hoje, Beto Gago – filho de Thybau, primo e parceiro de Zeca em sambas como “Faixa Amarela” e “Se For falar de Tristeza” – e mora também o sambista Juninho Thybau, filho de Beto que, seguindo os passos da família criou, no início do ano passado, a roda de samba “Na Porta de Casa”, uma das mais festejadas do Rio de Janeiro.

 

Serviço:
Grátis
Evento: “Na Porta de Casa” – Roda de Samba comandada por Juninho Thybau
Convidados: Bruno Ribas, Família Macabú e Luanna Majhara.
Data: 21/01/2018
Horário: Das 17h às 23h30
Endereço: R. Marinho Pessoa, 20- Irajá
Classificação: Livre

Veja Também

Artigos Relacionados

Categorias

Navegue por Assunto

Recentes

As Últimas da Arquibancada