Lierj
Like

Diretoria da Lierj visita obras no Porto

5 de outubro de 2013
126 Vizualizações
0 Comentários
2 minutes read
Diretoria da Lierj visita obras no Porto

Integrantes da diretoria da Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, acompanhados por representantes das agremiações que disputam a Série A do Carnaval carioca, acompanharam na manhã deste sábado (5) o andamento das obras do Porto Maravilha, na Zona Portuária do Rio. A visita teve como objetivo verificar as mudanças nas vias por onde passarão as alegorias que estarão no Sambódromo nos desfiles de sexta-feira e sábado de folia.
“Existe por parte das escolas uma preocupação na movimentação dos carros alegóricos nessa região. Assim, agendamos uma visita guiada com a CDURP (Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro) e pudemos retirar as dúvidas e acompanhar o que está acontecendo nessa área. Foi muito produtivo”, conta o presidente da Lierj, Déo Pessoa.
Para o diretor de Carnaval da entidade, Moacyr Barreto, responsável pela coordenação da operação de transporte das alegorias, a visita foi de extrema importância para o planejamento dos desfiles de 2014, já que muitos barracões da Série A estão localizados exatamente naquela região. “Foi fundamental para que todas as escolas pudessem entender a situação. A cidade está em transformação. As obras vão continuar e o Carnaval vai acontecer mesmo assim. Nossa missão é encontrar soluções e resolver os problemas”, ressalta.
Quem também avalia como positivo o encontro é o vice-presidente da Liga, Renato Thor. O dirigente afirma que a participação das escolas mostra que todos estão empenhados para que tudo dê certo no próximo Carnaval. “Foi um momento histórico para a Lierj, já que integrantes de todas as 17 agremiações puderam ver de perto como estão ficando as ruas e túneis por onde os carros alegóricos vão passar. Todos gostaram muito”, afirma Thor.
A diretoria da Lierj vem realizando constantes reuniões com representantes dos órgãos públicos e da CDURP para que não haja contratempos e toda a operação do Carnaval 2014 funcione da melhor forma possível, sem danos às agremiações.

Fechado para novos comentários.