O Mundo do Samba
Like

Diretoria da Renascer recebe o samba de 2016

17 de julho de 2015
161 Vizualizações
0 Comentários
2 minutes read
Diretoria da Renascer recebe o samba de 2016

Cláudio Russo, Tereza Cristina e Moacyr LuzFaltando pouco mais de uma semana para o anúncio e divulgação oficial do seu samba-enredo, os intérpretes oficiais da Renascer de Jacarepaguá, Diego Nicolau e Evandro Malandro apresentaram o samba-enredo à diretoria da escola. Após o sucesso com “Candeia! Manifesto ao povo em forma de arte”, a excepcional trinca de compositores, formada por: Cláudio Russo, Moacyr Luz e Teresa Cristina, em acordo com a presidência da escola, compuseram o hino oficial da Renascer para o carnaval de 2016, através do enredo: “Ibejís – Nas brincadeiras de crianças: os orixás que viraram santos no Brasil…”, do carnavalesco Jorge Caribé.

Diego Nicolau se diz satisfeito com a obra, afirma que o samba estará entre os melhores da Série A e agradece aos compositores pelo hino:

– Eu como cantor fiquei muito satisfeito com a obra. Mais um grande samba. Acho que tem o espírito do enredo e com certeza estará entre os melhores sambas do cd da Série A. Quero deixar meus parabéns aos compositores pelo belo samba. – contou.

Já Evandro Malandro se diz ansioso para o início dos ensaios, enaltece os compositores, fala sobre a responsabilidade de cantar uma obra composta por Russo, Teresa e Moacyr e se sente honrado ao cantar um samba de tamanha qualidade e riqueza poética:

– Estou extremamente feliz e na expectativa de começarmos os ensaios, para colocar em prática tudo o que estamos preparando para o próximo Carnaval. Com todo respeito a ala de compositores das coirmãs, temos alguns dos melhores compositores do segmento. Cantar um samba dessa super parceria, é além de uma honra, de suma responsabilidade– concluiu o intérprete.

No próximo dia 28 de julho, a Renascer de Jacarepaguá apresentará seu samba-enredo, na quadra de ensaios, que fica localizada na Av. Nelson Cardoso, nº82, Largo do Tanque – Jacarepaguá.

Em 2016, a agremiação será a sexta a desfilar na sexta-feira de carnaval, 5 de fevereiro na Marques de Sapucaí pela Série A.

Fechado para novos comentários.