Série A
Like

Dominguinhos do Estácio terá homenagem no desfile da Viradouro

6 de fevereiro de 2017
426 Vizualizações
0 Comentários
2 minutes read
Dominguinhos do Estácio terá homenagem no desfile da Viradouro

No ano em que a Unidos do Viradouro está comemorando o 20º aniversário da conquista do único campeonato da escola no Grupo Especial, Dominguinhos do Estácio será um dos grandes homenageados no desfile da vermelho e branco. O cantor, que no espetáculo de 1997 teve dupla participação – além de intérprete, foi um dos autores do samba-enredo -, será destaque no carro abre-alas junto à coroa, símbolo da escola, no desfile de Sexta-Feira de Carnaval. Em 97, a Viradouro foi campeã com o enredo “Trevas! Luz! A explosão do universo”, assinado por Joãosinho Trinta, morto em 2011.

Por conta da homenagem, no próximo Carnaval, Dominguinhos fará o esquenta e dará o grito de guerra, marcando o início da apresentação da escola de Niterói, que terá como intérprete Zé Paulo Sierra, voz oficial da Viradouro desde o Carnaval 2014.

Dominguinhos foi informado da novidade pela nova diretoria da escola dias atrás. E ficou honrado:

– Foi uma ótima surpresa, porque não esperava esse reconhecimento. Fiquei feliz por a escola ter lembrado de mim como um dos nomes importantes do título de 97.– declara o intérprete, que será um dos homenageados na Festa do Dia do Orgulho de Ser Viradouro, que acontecerá na quadra da escola, na próxima sexta-feira, 10, a partir de 21h.

Outros personagens do título, como mestre Jorjão, que levantou o público da Sapucaí naquele ano com a paradinha funk da bateria, e Patrícia Costa, que brilhou à frente dos ritmistas, também serão reverenciados pela diretoria no evento.

A Festa do Dia do Orgulho de Ser Viradouro terá ainda apresentação dos segmentos da escola, com cantores e bateria, e shows dos grupos Sambaí e Soul + Samba. A entrada é grátis.

Fechado para novos comentários.