Eventos
Like

Dudu Nobre na Pça Tiradentes

15 de dezembro de 2014
178 Vizualizações
0 Comentários
3 minutes read
Dudu Nobre na Pça Tiradentes

A Praça Tiradentes será palco de um grande Pré Réveillon popular no próximo dia 20 de dezembro, quando será realizado o segundo sábado de shows gratuitos do projeto “Um Rio de Samba”, promovido pela Prefeitura do Rio por meio da Secretaria Municipal de Turismo/Riotur. A programação acontece de 16h às 20h e terá como atração principal o cantor Dudu Nobre.Intérpretes de sete escolas de samba do Grupo Especial também participarão do show: Vantuir e Vander Pires da Portela, Luizito da Mangueira, Nego da Imperatriz, Serginho do Porto do Salgueiro, Marcelo Guimarães da Beija Flor, Emerson Dias da Grande Rio e Zé Paulo da Viradouro. A abertura ficará por conta do Grupo Art Júnior, com seu repertório de samba de raiz. Haverá ainda apresentações da Escola de Samba Portela e do Cordão da Bola Preta. A organização do evento convida o público a comparecer vestindo branco.

Apresentadores e mestres de cerimônias do evento, o carnavalesco Milton Cunha e o produtor Teteu José sobem ao palco às 16h para animar os foliões, que poderão reviver o clima dos antigos carnavais e dos tempos áureos da vida cultural da Praça Tiradentes. Haverá na praça um bonde alegórico com atores vestidos com roupas do final do século XIX e início do XX, além de personagens como pierrô, colombina, arlequim, pirata, melindrosa e malandro. Um calhambeque antigo, típico do desfile de corsos da primeira metade do século XX, ficará estacionado no local.

Um amolador de facas e um tocador de realejo farão performances com seus respectivos instrumentos de trabalho, desconhecidos pela maioria do público. Uma dupla de fotógrafos lambe-lambes também vai interagir com a plateia, convidando os espectadores a serem fotografados com esta relíquia que antigamente ocupava as praças da cidade.

Quatro mil pessoas na 1ª edição – O evento “Um Rio de Samba” estreou em 29 de novembro, com show do cantor Xande de Pilares, de intérpretes de escolas de samba e o Cordão da Bola Preta. Naquele sábado, cerca de quatro mil pessoas ocuparam a Praça Tiradentes. Famílias com crianças de colo, casais de namorados, trabalhadores em fim de expediente, turistas e transeuntes se divertiram ao som de sambas de raiz, de terreiro e sambas-enredos.

Serviço
Pré Réveillon Um Rio de Samba
Praça Tiradentes – Centro do Rio de Janeiro
Data: 20 de dezembro de 2014
Horário: De 16h às 20h.
Classificação: Livre
GRÁTIS

Fechado para novos comentários.