Beija-Flor
Like

Em nota, Laíla nega ter sugerido mudanças no julgamento

7 de novembro de 2014
135 Vizualizações
0 Comentários
2 minutes read
Em nota, Laíla nega ter sugerido mudanças no julgamento

A assessoria de imprensa da Beija-Flor divulgou, na noite desta sexta-feira (07), uma nota oficial a respeito das alterações previstas para o julgamento no Carnaval 2015. No documento, o diretor de Carnaval e Harmonia, Laíla, nega ter interferido para que o quesito Conjunto tivesse sido retirado do julgamento. Segue a íntegra da nota:

“A finalidade deste é informar, para os devidos fins, que o Sr. Laíla, Diretor Geral de Carnaval e Harmonia do G.R.E.S. Beija-Flor de Nilópolis, não é o responsável por solicitar a exclusão do quesito Conjunto do módulo de quesitos avaliados pelos jurados da LIESA.

Laíla declarou que somente apoiou o movimento, mesmo por que, os julgadores do quesito Conjunto simplesmente reavaliam os quesitos já avaliados por outro módulo de julgadores, apontando erros que já foram penalizados por outros jurados, como por exemplo “embolação e buracos em alas” (quesito Evolução), “falta de canto” (quesito Harmonia, “alegorias danificadas” (quesito Alegorias e Adereços), “fantasias incompletas ou despencando” (quesito Fantasias), e assim sucessivamente.

A expectativa, é que as mudanças que estão acontecendo agora façam jus a uma avaliação mais coerente e, consequentemente, um julgamento que não seja meramente punitivo, pois somente dessa forma cada escola de samba poderá reconhecer seus erros e se esforçar para minimizá-los ou não repeti-los no carnaval seguinte, contribuindo para melhorar a qualidade do espetáculo, e não denegri-lo; O julgamento citado é incompatível com os carnavais apresentados e só serve para desmoralizar a disputa.”

Fechado para novos comentários.