Alegria da Zona Sul
Like

Enredo da Alegria da Zona Sul será sobre Malês

12 de maio de 2017
451 Vizualizações
0 Comentários
2 minutes read
Enredo da Alegria da Zona Sul será sobre Malês

A Vermelho e Branco do Cantagalo, Pavão e Pavãozinho em seu próximo Carnaval reavivará uma história forjada na coragem e valentia da negritude que almejou um Brasil livre da escravidão e das desigualdades sociais. Será exaltada a luta dos nossos irmãos Malês, que sonharam “africanizar” Salvador, e fariam ascender ao trono da sonhada “monarquia islâmica” uma mulher guerreira vinda do Daomé, símbolo da resistência e da fé.

Por honra, ao sonho Malê e tantas outras contribuições daquela que teria sido a “Rainha da Bahia e de todos os negros muçulmanos”, é que o G.R.E.S. Alegria da Zona Sul, tem anuncia seu enredo para o Carnaval de 2018: “Bravos Malês! A Saga de Luiza Mahin”.

Escola promove feijoada para lançar oficialmente o enredo

A Alegria da Zona Sul, escola que pertence a Série A do Carnaval carioca, promoverá uma feijoada em sua quadra de ensaios no dia 28 de maio para apresentar oficialmente seu enredo e equipe para 2018.

O evento, marcado para iniciar as 13h, terá entrada franca, e o prato de feijoada será vendido por R$15,00. Os segmentos da escola farão sua tradicional apresentação. A festa contará ainda com uma roda de samba do grupo ‘Aderência’.

A quadra de ensaios da vermelho e branco fica localizada na Rua Frei Caneca, nº 239, no Centro do Rio de Janeiro, próximo a Praça da Apoteose.

Fechado para novos comentários.