Estácio de Sá
Like

Estácio participa de campanha para doação de sangue

18 de janeiro de 2016
151 Vizualizações
0 Comentários
2 minutes read
Estácio participa de campanha para doação de sangue

campanhahemorioA primeira escola de samba do Brasil vai dar uma aula de solidariedade a partir da próxima terça-feira. Integrando a campanha “Vista a fantasia da solidariedade”, o GRES Estácio de Sá quer mobilizar todos os seus torcedores e componentes para que doem sangue, principalmente esta época do Carnaval.

– Somos conscientes de que, ainda que os meios de comunicação façam ações de prevenção de acidentes, nesta época diminuem as doações e aumentam as necessidades. Fomos procurados pelo pessoal do Hemorio, que nos convidou para participar do lançamento da campanha e não pensamos duas vezes. O Estácio vai participar em peso doando sangue e pedindo que as pessoas também o façam, diz Nelson Souza, vice-presidente da agremiação.

A participação na campanha está sendo organizada pelo Departamento Cultural da vermelho e branco e agitará a próxima terça, 19, o salão de doadores do Instituto, a partir das 11h. A presença da Corte Real do Carnaval também já está confirmada. O Instituto realiza a ação há 13 edições.

Informações ao doador

Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar sangue com autorização dos pais ou responsáveis legais (o modelo da autorização pode ser adquirido no site do Hemorio: www.hemorio.rj.gov.br). Não é necessário estar em jejum, apenas deve-se evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação. O Hemorio funciona todos os dias, das 7h às 18h, incluindo sábados, domingos e feriados, na Rua Frei Caneca, n° 8, no centro do Rio.

Para mais informações, o voluntário deve ligar para o Disque Sangue (0800 282 0708), que esclarece dúvidas e informa o endereço das outras 25 unidades de coleta distribuídas pelo estado.

Fechado para novos comentários.