Estácio de Sá
Like

Estácio retoma aulas de bateria

8 de abril de 2015
137 Vizualizações
0 Comentários
2 minutes read
Estácio retoma aulas de bateria

bateriaestacioO Carnaval 2016 já começou no Berço do Samba. Enquanto o planejamento para o desfile do próximo ano continua a pleno vapor, a Estácio de Sá, que retorna ao Grupo Especial após oito anos, dará início às atividades sociais praticadas em sua quadra de ensaios esta semana. Marcando a retomada das diversas oficinas planejadas para este ano, a vermelho e branco reiniciará as aulas da escolinha de bateria nesta quinta-feira, 09 de abril, a partir das 19h30.

Ministradas por mestre Chuvisco, as aulas serão oferecidas semanalmente, para alunos a partir dos 12 anos. Segundo o diretor de bateria, que está no comando do segmento desde a saída de Ciça, o objetivo principal das aulas é despertar nos alunos, a paixão pelo ritmo.

– Aprendi a tocar com o Ciça, meu professor. Frequento os ensaios da Estácio desde criança e a bateria sempre foi o que despertou meu interesse maior. Ficava observando e tentando ganhar uma chance porque, naquela época, não havia escolinha. Fui aprendendo à medida em que ia olhando os outros ritmistas até que consegui minha chance. A escolinha já está no quinto ano e, enquanto for possível, vamos fazer o projeto acontecer porque sei que este pode ser um diferencial para muitas pessoas, diz Chuvisco, que toca todos os instrumentos, mas tem na caixa de guerra sua paixão.

Para os interessados em participar da escolinha de bateria é necessário comparecer à quadra todas as quintas para realizar a inscrição. Os documentos necessários são copia do documento de identidade e duas fotos 3×4. Os menores de idade deverão levar ainda, cópia do RG do responsável. As aulas acontecem das 19h30 às 21h30.  A quadra da Estácio fica na Avenida Salvador de Sá 206 – 208. Mais informações através dos telefones 7814 4850 ou 99711 3345.

Em 2016, a Estácio de Sá, primeira escola de samba do Brasil, estará de volta ao Grupo Especial do Carnaval carioca, abrindo os desfiles da elite da folia, no domingo, dia 7 de fevereiro.

 

Fechado para novos comentários.