Entrevistas
Like

Falabella: “Essa é a maior homenagem que um artista pode receber”

10 de julho de 2017
446 Vizualizações
0 Comentários
2 minutes read
Falabella: “Essa é a maior homenagem que um artista pode receber”

ANDERSON BALTAR

Com a presença bastante marcante de integrantes de vários segmentos, a Unidos da Tijuca apresentou, na noite desta segunda-feira (10), a sinopse de seu enredo para o Carnaval 2018: “Um Coração Urbano: Miguel, o arcanjo das artes, saúda o povo e pede passagem”, em homenagem ao ator, escritor e diretor Miguel Falabella. O evento contou com a presença do homenageado, que mostrou-se bastante feliz e ansioso para o próximo Carnaval. “Essa é a maior homenagem que um artista pode receber na vida. Acompanho Carnaval desde criança e sou um apaixonado pela folia”, afirmou.

O enredo surgiu da amizaade de Falabella com Marcus Paulo, um dos integrantes da Comissão de Carnaval ao lado de Annik Salmon e Hélcio Paim. Com a ideia aceita de pronto, o trabalho de pesquisa transcorreu em bom ritmo e os figurinos já estão sendo produzidos. “Tem dia que cheguei a desenhar cinco fantasias. A empolgação é tanta que até levo trabalho para casa”, contou Annik, que acredita que o tema é ideal para levantar a moral da escola após o último Carnaval, marcado pelo acidente com a segunda alegoria em frente ao Setor 1 da Sapucaí.

A disputa de sambas apresentará novidade. Durante as primeiras semanas, ela transcorrerá às quintas-feiras, sem a presença de torcidas. Apenas em meados de setembro, a disputa irá para a quadra em setembro. Segundo o diretor de Carnaval, Fernando Costa, a medida se deve para proporcionar economia aos compositores. “Os sambas se apresentarão apenas cinco vezes com torcida, o que fará a disputa baratear bastante”, explicou.

Ouça as entrevistas exclusivas:

Miguel Falabella

Annik Salmon

Fernando Costa

Fechado para novos comentários.